O memorial do tricampeão Ayrton Senna situado no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, foi vandalizado na véspera de Natal (24/12). O local, que conta com bandeiras e uma estátua do brasileiro, foi palco de uma bebedeira de jovens, segundo a imprensa italiana.
De acordo com a publicação, os vândalos invadiram a área do tributo antes de irem a uma festa. Eles queimaram faixas, bandeiras e cortinas de homenagem a Senna. A estátua, porém, ficou intacta. A administração do espaço emitiu comunicado para condenar o vandalismo no memorial e reiterar a importância do brasileiro para o local em que ele morreu.
“A nota destaca o amor, o carinho e o respeito com que o campeão é lembrado, além da profunda ligação de Ímola com sua memória”, aponta o comunicado dos líderes de Ímola.
A Curva Tamburello no autódromo de Ímola foi o palco do acidente que matou Ayrton Senna 30 anos atrás. Desde então, a cidade o homenageia constantemente para perpetuar o legado de tenacidade do brasileiro. Um dos tributos é o memorial que reúne fãs, admiradores, amigos e família do de Senna todo 1º de maio, dia da batida.
Fonte: Metrópoles