Miami Heat (15-13) e Orlando Magic (19-13) estão se especializando em protagonizar grandes reviravoltas na NBA. Se no jogo disputado no último sábado (21) o Magic conseguiu uma grande virada, nessa quinta-feira (26/12), foi a vez do Heat ter uma reação para chamar de sua. Mesmo fora de casa, a equipe lutou até o fim e reverteu uma desvantagem de 17 pontos para sair com a vitória no clássico da Flórida, por 89 a 88.
A partida terminou marcada pelo alto número de turnovers. Foram 23 erros do time da casa contra 21 dos visitantes. Contudo, a verdadeira diferença veio do perímetro. Miami converteu 15 dos 30 arremessos tentados, enquanto Orlando matou apenas cinco das 29 bolas de três chutadas.
Destaques individuais
O Heat, que não contou com Jimmy Butler, em meio às questões sobre o futuro do jogador, teve em Tyler Herro seu cestinha. O camisa 14 marcou 20 pontos, com 50% de aproveitamento nas bolas de três, e ainda conseguiu um lindo game winner. Vindo do banco, o veterano Alec Burks terminou com 17 pontos, seis rebotes e três roubos de bola. Jaime Jaquez Jr. teve 15 pontos e cinco roubos de bola, enquanto o também reserva Terry Rozier conseguiu 14 pontos. Bam Adebayo foi discreto na pontuação, com apenas quatro tentos, mas coletou nove rebotes, deu seis assistências e distribuiu cinco tocos.
Pelo lado do Magic, que ainda sofre com as ausências de Paolo Banchero e Franz Wagner, em especial, Jalen Suggs se destacou novamente. O armador teve 29 pontos, mas apenas 2-11 no perímetro e sete turnovers. O calouro Tristan da Silva terminou com 18 pontos e seis rebotes, e Kentavious Caldwell-Pope anotou mais 11 pontos e três roubos de bola. Recentemente elevado ao posto de titular, o pivô Goga Bitadze conquistou mais um double double, o 11° da temporada. Foram dez pontos, 14 rebotes, três roubos de bola e três tocos para o georgiano.
Leia a matéria completa no portal The Playoffs, parceiro do Metrópoles.
Fonte: Metrópoles