Motorista de carreta de acidente com 41 mortos em MG deixa delegacia; advogado justifica fuga: “Preocupou com proteção”

O motorista da carreta bitrem deixou a delegacia de Teófilo Otoni na noite desta segunda-feira (23) após prestar depoimento sobre o acidente que deixou 41 mortos no último sábado (21), envolvendo também um ônibus e um veículo de passeio, na BR-116, em Minas Gerais.

Na saída da delegacia, o motorista cobriu o rosto e não deu declarações.

O advogado Raony Scheffer, que o acompanhava, negou que o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e disse que o mesmo trafegava dentro do limite de velocidade permitida.

Ainda segundo o advogado, o acidente ocorreu após o pneu do ônibus estourar. “O ônibus colidiu com o semirreboque da carreta britrem. O ônibus estava desgovernado”.

O nome do motorista e a empresa do caminhão não foram divulgados.

Sobre o motorista ter fugido do local do acidente, o advogado apresentou a seguinte justificativa: “Ele [motorista] entrou em pânico ao ver a gravidade do acidente. Preocupou também com sua proteção pessoal e saiu do local porque não tinha como prestar qualquer tipo de socorro”.

“Não está provado nada de excesso de carga. Ele [motorista] não é réu, não tem decisão nenhuma decretando prisão. Não ficou preso e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade”, concluiu o advogado.

O acidente

O acidente ocorreu após colisão entre uma carreta bitrem e um ônibus, que pegou fogo e explodiu na sequência, informou a PRF.

O ônibus, da Viação Emtram, vinha de São Paulo e tinha como destino Elísio Medrado, na Bahia. O acidente foi registrado por volta das 4h.

Inicialmente, os bombeiros disseram que o ônibus teria perdido o controle devido a um pneu estourado. Porém, a PRF também analisa a possibilidade de o acidente ter sido provocado pela queda de um bloco de granito do caminhão.

Logo após o ônibus ser atingido, um carro Fiat Argo se chocou contra o caminhão. Os três integrantes do veículo de passageiro foram resgatados com vida.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, o total de corpos resgatados foi de 39. A maioria dos corpos foi carbonizado, dificultando o trabalho de identificação. Posteriormente, foram confirmadas 41 mortes.

O ônibus transportava 45 passageiros no total.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Motorista de carreta de acidente com 41 mortos em MG deixa delegacia; advogado justifica fuga: “Preocupou com proteção” no site CNN Brasil.

Eleição na Bolívia pode encerrar quase 20 anos de governos de esquerda

Mais de 7,5 milhões de bolivianos são esperados nas urnas neste domingo (17) para votar nas eleições presidenciais que podem tirar a esquerda do...

Atlético-MG x Grêmio: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Atlético-MG e Grêmio medem forças neste domingo (17), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025. O confronto será realizado...

Chapecoense x Paysandu: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Em busca de consolidar sua posição no G-4, a Chapecoense recebe o Paysandu neste domingo (17), às 16h (de Brasília), em partida válida pela...