Motorista de carreta de acidente com 41 mortos em MG deixa delegacia; advogado justifica fuga: “Preocupou com proteção”

O motorista da carreta bitrem deixou a delegacia de Teófilo Otoni na noite desta segunda-feira (23) após prestar depoimento sobre o acidente que deixou 41 mortos no último sábado (21), envolvendo também um ônibus e um veículo de passeio, na BR-116, em Minas Gerais.

Na saída da delegacia, o motorista cobriu o rosto e não deu declarações.

O advogado Raony Scheffer, que o acompanhava, negou que o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e disse que o mesmo trafegava dentro do limite de velocidade permitida.

Ainda segundo o advogado, o acidente ocorreu após o pneu do ônibus estourar. “O ônibus colidiu com o semirreboque da carreta britrem. O ônibus estava desgovernado”.

O nome do motorista e a empresa do caminhão não foram divulgados.

Sobre o motorista ter fugido do local do acidente, o advogado apresentou a seguinte justificativa: “Ele [motorista] entrou em pânico ao ver a gravidade do acidente. Preocupou também com sua proteção pessoal e saiu do local porque não tinha como prestar qualquer tipo de socorro”.

“Não está provado nada de excesso de carga. Ele [motorista] não é réu, não tem decisão nenhuma decretando prisão. Não ficou preso e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade”, concluiu o advogado.

O acidente

O acidente ocorreu após colisão entre uma carreta bitrem e um ônibus, que pegou fogo e explodiu na sequência, informou a PRF.

O ônibus, da Viação Emtram, vinha de São Paulo e tinha como destino Elísio Medrado, na Bahia. O acidente foi registrado por volta das 4h.

Inicialmente, os bombeiros disseram que o ônibus teria perdido o controle devido a um pneu estourado. Porém, a PRF também analisa a possibilidade de o acidente ter sido provocado pela queda de um bloco de granito do caminhão.

Logo após o ônibus ser atingido, um carro Fiat Argo se chocou contra o caminhão. Os três integrantes do veículo de passageiro foram resgatados com vida.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, o total de corpos resgatados foi de 39. A maioria dos corpos foi carbonizado, dificultando o trabalho de identificação. Posteriormente, foram confirmadas 41 mortes.

O ônibus transportava 45 passageiros no total.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Motorista de carreta de acidente com 41 mortos em MG deixa delegacia; advogado justifica fuga: “Preocupou com proteção” no site CNN Brasil.

Segunda ameaça de bomba contra show de Lady Gaga mobiliza PM no Rio

Um novo alerta de segurança marcou o show da cantora Lady Gaga, realizado no último sábado (3/5), em Copacabana, no Rio de Janeiro. As...

Imperatriz Leopoldinense terá Ney Matogrosso como tema do enredo para 2026

A escola de samba de Ramos, Imperatriz Leopoldinense, terá como tema de seu enredo a figura de Ney Matogrosso, para o Carnaval do Rio...

Sinais misteriosos apontam possível show de Bad Bunny em São Paulo

O cantor porto-riquenho Bad Bunny pode estar prestes a confirmar sua tão aguardada estreia no Brasil. Um post enigmático feito neste domingo (4/5) pelo...