Mulher é presa após agredir policial e chamá-lo de “preto safado”

Uma mulher de 24 anos foi presa em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, após agredir policiais militares e proferir ofensas racistas durante uma abordagem policial ocorrida na manhã do último sábado (28).

O caso foi registrado na Praça da Paquera, no centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para verificar uma denúncia de poluição sonora no local. Durante a abordagem a mulher xingou um dos policiais de “preto safado” e “macaco bandido”.

De acordo com a PM, apesar do acionamento, ao chegarem à praça, os policiais foram informados por populares sobre uma briga entre duas mulheres.

Em nota, a Polícia Civil informou que, durante a abordagem, uma das envolvidas na confusão começou a agredir os policiais com socos e pontapés. Ao ser contida, a jovem, que não foi identificada, passou a insultar um dos militares.

“No momento da intervenção dos militares, a suspeita, que estava muito exaltada, agrediu os policiais com pontapés e socos. Em seguida, chamou um dos policiais de “negro safado, macaco fedido”. Ela está à disposição do Poder Judiciário”, esclareceu a polícia.

O caso, que teve repercussão nas redes sociais, foi registrado em vídeo por testemunhas. A agressora foi imediatamente detida e levada para a delegacia de Bom Jesus da Lapa, onde foi autuada pelos crimes de injúria racial, desacato e resistência à prisão.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher é presa após agredir policial e chamá-lo de “preto safado” no site CNN Brasil.

Bilionários dos EUA minimizaram perdas ao venderem ações antes do tarifaço

Muitos dos líderes empresariais mais ricos dos EUA perderam milhões, se não bilhões, de dólares em patrimônio líquido desde o início do ano, à...

Juristas: Código Penal não tem regra específica para intimar internados

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi citado judicialmente, na quarta-feira (23), enquanto segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em...

STF retoma nesta sexta julgamento de mulher que escreveu em estátua

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, nesta sexta-feira (25), o julgamento de Débora Rodrigues dos Santos, mulher que escreveu “Perdeu, mané” na estátua “A...