Mulher é presa após queimar gatos vivos em Manaus

Uma mulher, de 59 anos, foi presa por queimar dois gatos na última quarta-feira (11), no bairro de Tancredo Neves, na zona leste de Manaus.

Um dos animais morreu carbonizado e o outro sobreviveu após ser resgatado pelos vizinhos que presenciaram o ocorrido.

Segundo o relato das testemunhas, a mulher foi vista levando os gatos dentro de uma caixa para a frente de sua casa, onde ateou fogo nos animais.

Em depoimento à polícia, a suspeita confirmou que ateou fogo na caixa, mas alegou que não sabia que os gatos estavam dentro dela..

A delegada Juliana Viga, da Polícia Civil do Amazonas, explica que o crime aconteceu no dia 14 de agosto, mas só tomou conhecimento do caso após a apuração realizada pela equipe de Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

A Polícia Civil mantém a suspeita em prisão preventiva. Ela responderá por maus-tratos e ficará à disposição da Justiça.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher é presa após queimar gatos vivos em Manaus no site CNN Brasil.

Nutricionista diz quais alimentos ajudam a reduzir a gordura no fígado

Planejar a alimentação e seguir hábitos saudáveis pode ajudar a evitar o acúmulo de gordura no órgão. Saiba quais são as melhores escolhas Fonte: Metrópoles

Acesso e estilo de vida são essenciais contra a infertilidade

Diretriz da OMS reúne 40 recomendações para ampliar prevenção, diagnóstico e acesso a tratamentos contra a infertilidade Fonte: Metrópoles

Catarinense 2026: assista Carlos Renaux x Camboriú ao vivo no YouTube

Partida é válida pela quarta rodada do Catarinense Fort Atacadista 2026, e terá transmissão ao vivo, e de graça, pelo Metrópoles Esportes Fonte: Metrópoles