Mulher é presa por exercício ilegal da medicina em clínica improvisada em Roraima

A polícia prendeu em flagrante na última terça-feira (10) uma mulher de 30 anos suspeita de exercer ilegalmente a medicina em uma clínica improvisada na cidade de Bonfim, a 124 quilômetros de Boa Vista.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita realizava atendimentos como optometrista, prescrevendo receitas óticas sem a devida habilitação legal.

Segundo o delegado Juliano Bruno Araújo França, a mulher estava há dois dias na cidade e atuava em uma clínica improvisada na casa de uma tia.

No local, os agentes apreenderam diversos itens como receitas ópticas, caderno com anotações de pacientes, panfletos publicitários e uma banca com óculos de grau, vendidos diretamente após as consultas.

Ainda de acordo com o delegado, os exames de vista eram feitos de forma inadequada, com lentes que variavam conforme o relato das vítimas, sendo, segundo ele, “um procedimento irregular e arriscado”.

As investigações apuraram que as vítimas pagavam a quantia de R$ 50 para serem consultadas e adquirir os óculos de grau.

A mulher foi presa e levada à delegacia. Os pacientes tentam receber a devolução dos valores pagos.


* Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher é presa por exercício ilegal da medicina em clínica improvisada em Roraima no site CNN Brasil.

Entenda por que Ana Hickmann não se casou no religioso com Edu Guedes

Ana Hickmann pretende se casar com Edu Guedes no religioso no próximo ano. Em entrevista ao portal LeoDias, a apresentadora explicou o motivo de...

“Donos do Jogo”: quem são as pessoas reais que inspiraram os personagens

A série “Os Donos do Jogo” estreou na Netflix em 29 de outubro e rapidamente se tornou um dos títulos mais assistidos do país. A...

Quaest: nas redes, 42% são contra prisão de Bolsonaro; 35%, a favor

A maioria dos brasileiros que se manifestaram nas redes sociais são contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo monitoramento da Quaest divulgado...