Mulher é presa por exercício ilegal da medicina em clínica improvisada em Roraima

A polícia prendeu em flagrante na última terça-feira (10) uma mulher de 30 anos suspeita de exercer ilegalmente a medicina em uma clínica improvisada na cidade de Bonfim, a 124 quilômetros de Boa Vista.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita realizava atendimentos como optometrista, prescrevendo receitas óticas sem a devida habilitação legal.

Segundo o delegado Juliano Bruno Araújo França, a mulher estava há dois dias na cidade e atuava em uma clínica improvisada na casa de uma tia.

No local, os agentes apreenderam diversos itens como receitas ópticas, caderno com anotações de pacientes, panfletos publicitários e uma banca com óculos de grau, vendidos diretamente após as consultas.

Ainda de acordo com o delegado, os exames de vista eram feitos de forma inadequada, com lentes que variavam conforme o relato das vítimas, sendo, segundo ele, “um procedimento irregular e arriscado”.

As investigações apuraram que as vítimas pagavam a quantia de R$ 50 para serem consultadas e adquirir os óculos de grau.

A mulher foi presa e levada à delegacia. Os pacientes tentam receber a devolução dos valores pagos.


* Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher é presa por exercício ilegal da medicina em clínica improvisada em Roraima no site CNN Brasil.

Gato Preto tentou agredir vítima após causar acidente de carro em SP

Gato Preto teria tentado agredir Edilson Maiorano, que estava no carro atingido pelo Porshe do influenciador no acidente ocorrido na Avenida Faria Lima, em...

“Fiz e faria de novo”, destaca Cuca sobre mudanças antes do clássico

O técnico Cuca, do Atlético-MG, destacou que fez mudanças na equipe que foi derrotada por 2 x 0 para o São Paulo, neste domingo...

Brasileirão: São Paulo vence Atlético-MG e se aproxima do G6

Encerrando os confrontos deste domingo (24/8), pela 21ª rodada da Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Atlético Mineiro no MorumBIS. O Tricolor Paulista...