Mulher é presa por exercício ilegal da medicina em clínica improvisada em Roraima

A polícia prendeu em flagrante na última terça-feira (10) uma mulher de 30 anos suspeita de exercer ilegalmente a medicina em uma clínica improvisada na cidade de Bonfim, a 124 quilômetros de Boa Vista.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita realizava atendimentos como optometrista, prescrevendo receitas óticas sem a devida habilitação legal.

Segundo o delegado Juliano Bruno Araújo França, a mulher estava há dois dias na cidade e atuava em uma clínica improvisada na casa de uma tia.

No local, os agentes apreenderam diversos itens como receitas ópticas, caderno com anotações de pacientes, panfletos publicitários e uma banca com óculos de grau, vendidos diretamente após as consultas.

Ainda de acordo com o delegado, os exames de vista eram feitos de forma inadequada, com lentes que variavam conforme o relato das vítimas, sendo, segundo ele, “um procedimento irregular e arriscado”.

As investigações apuraram que as vítimas pagavam a quantia de R$ 50 para serem consultadas e adquirir os óculos de grau.

A mulher foi presa e levada à delegacia. Os pacientes tentam receber a devolução dos valores pagos.


* Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher é presa por exercício ilegal da medicina em clínica improvisada em Roraima no site CNN Brasil.

Pistoleiros executam indígena em MS com tiro na cabeça

Cerca de 20 homens armados atacaram, neste domingo (16), um grupo de indígenas na TI (Terra Indígena) Iguatemipeguá, na cidade de Iguatemi (MS), pelo...

Comunista e ultradireitista lideram no Chile com 40% das urnas apuradas

Os candidatos Janette Jara, da coalizão de esquerda, e Jose Antônio Kast, do partido de ultra-direita, lideram as eleições presidenciais no Chile com 40%...

Enem 2025: veja quando sai gabarito oficial do 2º dia de prova

O ministro da Educação, Camilo Santana, divulgou neste domingo (16) a data do gabarito oficial da segunda prova do Enem (Exame Nacional do Ensino...