Mulher é presa por exercício ilegal da medicina em clínica improvisada em Roraima

A polícia prendeu em flagrante na última terça-feira (10) uma mulher de 30 anos suspeita de exercer ilegalmente a medicina em uma clínica improvisada na cidade de Bonfim, a 124 quilômetros de Boa Vista.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita realizava atendimentos como optometrista, prescrevendo receitas óticas sem a devida habilitação legal.

Segundo o delegado Juliano Bruno Araújo França, a mulher estava há dois dias na cidade e atuava em uma clínica improvisada na casa de uma tia.

No local, os agentes apreenderam diversos itens como receitas ópticas, caderno com anotações de pacientes, panfletos publicitários e uma banca com óculos de grau, vendidos diretamente após as consultas.

Ainda de acordo com o delegado, os exames de vista eram feitos de forma inadequada, com lentes que variavam conforme o relato das vítimas, sendo, segundo ele, “um procedimento irregular e arriscado”.

As investigações apuraram que as vítimas pagavam a quantia de R$ 50 para serem consultadas e adquirir os óculos de grau.

A mulher foi presa e levada à delegacia. Os pacientes tentam receber a devolução dos valores pagos.


* Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher é presa por exercício ilegal da medicina em clínica improvisada em Roraima no site CNN Brasil.

Série A e B: Diniz tem mais derrotas que vitórias na carreira. Veja

Com a derrota para o Corinthians, nesse domingo (24/8), o Vasco está próximo da zona de rebaixamento, com 19 pontos, a mesma pontuação  do...

Ancelotti convoca Seleção Brasileira: saiba horário e onde assistir

Carlo Ancelotti faz, às 15h30 desta segunda-feira (25/8), a convocação da Seleção Brasileira para a duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo...

Pela primeira vez no US Open, João Fonseca estreia nesta segunda

É dia de estreia brasileira no US Open. João Fonseca entra em quadra nesta segunda-feira (25/8) no Grand Slam, que acontece na cidade de...