Mulher enfrenta militares armados em protesto contra lei marcial na Coreia do Sul. Veja!

O Parlamento da Coreia do Sul foi cenário de momentos dramáticos nesta terça-feira (3/11), quando militares cercaram o local e apontaram armas contra a população. A ação ocorreu após o presidente Yoon Suk-yeol declarar lei marcial e tentar fechar o Congresso.

Em meio ao clima de tensão, uma cena de coragem se destacou: uma mulher enfrentou um dos soldados armados, chegando a tentar retirar sua arma. O gesto se tornou símbolo da resistência contra a medida autoritária.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reuters
Presidente da Coreia do Sul Yoon Suk Yeol.Reuters
Reprodução
Reprodução

A lei marcial, geralmente decretada em tempos de guerra, remonta ao contexto de conflito congelado entre as Coreias desde a trégua de 1953. No entanto, a decisão de Yoon, líder do conservador Partido do Poder do Povo, ocorre em meio a uma crise política interna.

O presidente enfrenta forte oposição do Congresso, dominado pelo Partido Democrático, que controla 170 dos 190 votos contrários ao governo. A base governista conta com apenas 108 deputados, agravando o confronto.

A recente disputa envolve o orçamento do próximo ano, que críticos dizem ser uma tentativa de desviar o foco de escândalos ligados a aliados do governo e à própria primeira-dama.



Fonte: Portal LEODIAS

Casos de osteoporose devem disparar até 2050, inclusive no Brasil

Principal causa de fraturas após os 50 anos, a osteoporose deve avançar de forma significativa nas próximas décadas, impulsionada pelo envelhecimento populacional, por hábitos...

Pílula do dia seguinte: estudo revela pico de vendas após o Ano-Novo

Um estudo publicado na revista The BMJ mostra que, nos Estados Unidos, a venda da pílula do dia seguinte aumenta cerca de 10% na...

Flamengo encaminha acordo com Artur Jorge caso Filipe Luís não renove

O Flamengo deve definir nas próximas semanas quem será o treinador da equipe para 2026. A prioridade da diretoria rubro-negra segue sendo a renovação...