Mundial de Clubes: veja confrontos de estreia dos brasileiros nos EUA

A FIFA sorteou os grupos do Mundial de Clubes de 2025, que será disputado nos Estados Unidos, onde o Brasil será representado por Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense. E os times brasileiros já sabem contra quem disputarão suas partidas de estreia na competição.

O Palmeiras, presente no Grupo A, vai estrear na competição contra o Porto. Além do clube brasileiro e dos portugueses, a chave é formada por Inter Miami, time de Messi, e Al Ahly, do Egito, que vão fazer a partida de abertura do Mundial.

O Botafogo aparece logo em seguida, no Grupo B, onde vai estrear contra o Seattle Sounders, clube dos Estados Unidos. O Glorioso é considerado o brasileiro que terá mais dificuldade no torneio tendo em vista que os outros dois times do grupo são PSG e Atlético de Madrid.

Já no grupo D, o Flamengo, atualmente comandado por Filipe Luís, entra em campo pela primeira vez no torneio contra o Espérance, da Tunísia. Chelsea, adversário do Rubro-Negro na 2ª rodada, e León, do México, fecham o grupo.

Finalizando os times do Brasil, o Fluminense figura no grupo F e estreia contra o Borussia Dortmund. Em seguida, termina a fase de grupos enfrentando o Ulsan, da Coréia do Sul, e o Mamelodi Sundowns, time da África do Sul.

Como vai funcionar o Mundial? 

Com oito grupos com quatro equipes cada, apenas os dois melhores de chave avançam ao mata-mata. A fase seguinte será eliminatória, com jogo único até a decisão.

O novo Mundial de Clubes, que será sediado em 12 estádios dos Estados Unidos, acontecerá entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025.



Fonte: Metrópoles

Sabrina Sato revela ter sofrido duas perdas gestacionais em 2024

Sabrina Sato falou abertamente sobre um momento delicado vivido ao lado do ator Nicolas Prattes no ano passado. Em entrevista à revista Glamour, a...

Brunna Gonçalves fala do primeiro dia com Zuri: ‘Sem palavras’

Brunna Gonçalves usou as redes sociais nesta quarta-feira (14) para contar como foram as primeiras horas ao lado de Zuri, filha dela com Ludmilla....

Débora dos Santos, do “perdeu, mané”, recorre de condenação no STF

A defesa da cabelereira Débora Rodrigues dos Santos, mulher que escreveu com batom “perdeu, mané” na estátua do Supremo Tribunal Federal (STF), entrou com...