“Não estou bem”, Guardiola desaba após derrota em clássico

A derrota de virada, com dois gols na parte final da partida, no clássico de Manchester afundou o City em crise. E o técnico Pep Guardiola fez um desabafo após o jogo contra o Manchester United, nesse domingo (15/12). Depois do novo revés, dessa vez na Premier League, o técnico espanhol se responsabilizou pelo resultado, isentando os jogadores da responsabilidade pelo atual momento da equipe.

Na entrevista coletiva à imprensa, Guardiola avaliou que não é bom o suficiente.

“Eu sou o chefe, sou o técnico e não sou bom o suficiente. É simples assim. Encontrar uma maneira de falar com eles, treiná-los, como temos que jogar e pressionar, como construir. Eu não sou bom o suficiente. Eu não estou bem, essa é a verdade”, desabafou o técnico.

Sob o comando de Guardiola, o Manchester City venceu seis edições da competição, sendo quatro delas de forma consecutivas, feito inédito na história da Premier League. Ele também foi campeão da Champions League, que a equipe nunca havia conquistado, além de quatro títulos de Copa da Liga Inglesa, três Supercopa da Inglaterra e  um Mundial de Clubes.

Confira a fala:

Com a derrota no clássico, o Manchester City soma cinco resultados negativos somente na Premier League. Nos últimos 11 jogos, somando todos os torneios que disputa, a equipe de Pep Guardiola tem apenas uma vitória. Essa é a pior sequência na carreira do treinador.

Guardiola fez questão de inocentar Matheus Nunes, volante que jogou improvisado na lateral no clássico. Matheus derrubou Diallo na área, gerando o pênalti que deu início a reação do United.

“Se fosse sempre o mesmo problema, teria sido corrigido. Se fosse um jogador, teria uma solução: não jogar. Mas não é isso. Matheus fez um esforço incrível jogando como lateral esquerdo, jogou muito muito muito bem. Mas aconteceu, é o futebol, seguimos em frente”, acrescentou Guardiola.

Gvardiol abriu o placar para o Manchester City, mas Bruno Fernandes de pênalti, e Diallo, garantiram a vitória do Manchester United em um intervalo de apenas três minutos, já no final da partida.

Com o resultado, o City caiu para a 5ª colocação da Premier League com 27 pontos, nove atrás do líder Liverpool. Guardiola e seus comandados voltam aos gramados no sábado (21/12), pela 17ª rodada, em partida fora de casa contra o Aston Villa.



Fonte: Metrópoles

Crítica de Neymar sobre Allianz “enterra” planejamento do Santos; entenda

O atacante Neymar teceu críticas ao gramado do Allianz Parque, casa do Palmeiras, após a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o...

Danone negocia compra da Lifeway Foods pela 3ª vez em menos de 1 ano

A francesa Danone avalia pela terceira vez em menos de um ano a compra da Lifeway Foods, fabricante de kefir dos Estados Unidos, segundo...

Zoológico na Dinamarca pede doação de pets para alimentar predadores

Um zoológico no norte da Dinamarca está pedindo aos donos de animais de estimação que doem porquinhos-da-índia, coelhos, galinhas e até pequenos cavalos indesejados...