Neymar avalia passagem pelo PSG e dispara sobre saída: “Injustiça”

Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar concedeu uma entrevista ao Bartoli Time, da rádio francesa RMC, e fez uma avaliação de sua passagem pelo Paris Saint-Germain, onde atuou de 2017 a 2023.

O jogador refletiu sobre os altos e baixos vividos no clube francês, destacando que, apesar de momentos de glória, sua trajetória também foi marcada por dificuldades e polêmicas, muitas delas fora de campo.

“Houve injustiça”

Durante a entrevista, Neymar foi questionado sobre sua relação com o PSG e a forma como foi tratado pela torcida. O atacante não escondeu a frustração com a forma como lidaram com sua imagem e os episódios de hostilidade.

“Para mim, houve injustiça, porque sempre dei tudo de mim em campo. Não tenho ressentimentos, mas fiquei um pouco triste com a forma como fui tratado pelos torcedores, principalmente quando eles vinham à minha casa, quando queriam invadir minha casa, me insultar ou até tentar me agredir. Para mim, eles ultrapassaram os limites”, desabafou.

Melhor momento da carreira

Apesar dos conflitos internos e das dificuldades com a torcida, Neymar fez questão de destacar que sua passagem pelo PSG foi um período de grande realização profissional.

“É o clube onde passei mais tempo na minha carreira, seis anos. Vivi alguns momentos muito bonitos, mas também alguns momentos tristes. E a minha relação com os torcedores é um dos momentos mais tristes, infelizmente. Mas, a nível esportivo, foi o melhor futebol que joguei”, afirmou o jogador.

 

Lesões e recuperação

No cenário pessoal, Neymar também comentou sobre as lesões que o afastaram dos gramados nos últimos anos. O atacante se lesionou gravemente em outubro de 2023, durante uma partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra o Uruguai.

Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e o menisco do joelho esquerdo, o que o deixou fora das competições por mais de um ano.

Após um longo período de recuperação, Neymar fez seu retorno ao futebol pelo Al-Hilal em outubro, na vitória sobre o Al-Taawoun. No entanto, sua volta foi marcada por um novo revés: no segundo jogo após o retorno, o jogador sentiu a coxa esquerda após pouco mais de 20 minutos em campo.

Neymar pediu para ser substituído durante a partida contra o Esteghlal, pela Champions League da Ásia, e o clube anunciou que ele só deve retornar aos gramados em 2025.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Neymar avalia passagem pelo PSG e dispara sobre saída: “Injustiça” no site CNN Brasil.

CNU 2025: Prova discursiva ocorre neste domingo (7); veja locais e horários

A prova discursiva do CNU 2025 (Concurso Público Nacional Unificado), conhecido como “Enem dos Concursos”, acontece neste domingo (7). O exame está sendo realizado...

Por que Brasileirão vai acabar com vaga na Libertadores ainda em disputa

o Brasileirão tem sua ultima rodada neste domingo (7) com sete times classificados para a Copa Libertadores da América, seja em vaga direta ou...

Número “mágico”, 45 pontos pode não ser suficiente para escapar do Z4

Conhecido como o número mágico para salvar um time do rebaixamento no Brasileirão, os 45 pontos podem não ser suficientes no campeonato de 2025. O...