Nill Marcondes ganha prêmio de Melhor Direção no 19º Fest Aruanda

O ator e diretor Nill Marcondes, que há 35 anos se destaca na cena artística brasileira, acaba de ser agraciado com o prêmio de Melhor Direção no 19º Fest Aruanda, realizado de 05 a 11 de dezembro de 2024, na cidade de João Pessoa – PB .

A 19ª edição do Festival, promovida pela Bolandeira Arte & Filmes, com apoio da UFPB e patrocínios de grandes nomes como Grupo Energisa, Cagepa, Itaú Cultural, PBGás e Armazém Paraíba, se consolida como um importante ponto de encontro para os profissionais da indústria audiovisual e para o público local, com entrada gratuita nos três turnos.

Thiaguinho será atração musical em intervalo de jogo da NBA

Nill Marcondes foi o grande vencedor da categoria Melhor Direção pelo curta-metragem “Suspiro” , um trabalho de intensa sensibilidade e maestria, que, curiosamente, não contou com diálogos. Ao dirigir “Suspiro”, Nill explorou uma narrativa que se construiu pela pura expressão visual e sensorial, destacando a importância da direção sem a necessidade de palavras, o que lhe conferiu uma visão inovadora e profunda. O filme também conquistou os prêmios de Melhor Edição , com Tiago A. Neves, e Melhor Ator , atribuído ao talentoso Buda Lira.

A cerimônia de encerramento do festival foi marcada pela presença de renomados diretores, patrocinadores, jornalistas e o público local, celebrando a força do cinema paraibano e os feitos dos artistas. Entre os homenageados da noite, destacam-se as atrizes Suzy Lopes e Lucy Alves, que receberam o Troféu Aruanda pela exibição das curtas “Atrito” e “Alma Negra, do Quilombo ao Baile”, respectivamente. A premiação também exaltou filmes e profissionais da indústria cinematográfica regional, reforçando a vitalidade do cinema nordestino e seu impacto cultural.

O curta-metragem “Suspiro” , que consagrou Nill Marcondes para o reconhecimento neste festival, é um marco em sua carreira como diretor. O filme é um exemplo de como o talento de Nill se destaca tanto na frente quanto atrás das câmeras. Sua trajetória no cinema e na TV, repleta de personagens complexos e de grandes características, sempre reflete a paixão e dedicação com que ele enfrenta cada novo desafio.

“Tô super feliz e surpreso, foi uma experiência incrível. O filme não tinha diálogos, então foi uma direção completamente visual, algo muito diferente. Ganhar esse prêmio no meu primeiro festival foi muito especial, e ainda levamos mais dois prêmios, de Edição e Melhor Ator Foi um momento incrível”, disse Nill.

O 19º Fest Aruanda também destacou outros talentos do cinema paraibano, como Fabi Melo, que levou o prêmio de Melhor Roteiro por “Nua” , e Alessandro Potter, vencedor de Melhor Fotografia por “Salvatério” . Já o filme “Nua” de Fabi Melo, foi agraciado com o Troféu Rodrigo Rocha/Cagepa de Melhor Curta Paraibano , consolidando-se como um dos grandes destaques do festival.

O post Nill Marcondes ganha prêmio de Melhor Direção no 19º Fest Aruanda apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Athletic Bilbao x PSG: saiba onde assistir ao jogo da Champions League

O Athletic Bilbao terá um grande desafio nesta quarta-feira (10/12), pela 6ª rodada da Uefa Champions League. A equipe espanhola recebe o PSG, às...

Palmeiras anuncia renovação de contrato com Abel Ferreira

O Palmeiras anunciou, na manhã desta quarta-feira (10/12), a renovação de contrato com o treinador Abel Ferreira. O novo vínculo do clube com o...

Prodígio do Motocross morre aos 17 anos após acidente na Espanha

Uma das grandes promessas do motocross espanhol, Enzo Badenas morreu aos 17 anos durante um treino particular no município de Vilafamés, na Espanha. O...