Tigresas douradas raras, com pelagem de cor creme, em um zoológico no norte da Tailândia, se tornaram sensações da internet, atraindo grandes multidões para shows onde foram treinadas para realizar truques.
Tigres de Bengala com coloração incomum, como as irmãs gêmeas Ava e Luna, de três anos, são encontradas apenas em centros de reprodução de animais ou zoológicos, e não na natureza, afirmou Patcharee Pipatwongchai, treinadora de tigres no Night Safari de Chiang Mai.
As irmãs gêmeas, nascidas em cativeiro, estrearam no zoológico em junho e se tornaram uma sensação depois de aparecerem nas plataformas de mídia social do local.
Elas atraem públicos lotando a arena de 500 lugares do zoológico, em shows realizados quatro dias por semana, onde fazem truques ao lado de sua treinadora.
“Ver esse tigre, eu acho que ele é incrivelmente inteligente e capaz de fazer apresentações surpreendentes como essa. Estou feliz que Chiang Mai tenha animais tão inteligentes como atração principal”, disse o visitante Wirunya Punyokit, de Chiang Mai.
A rara pigmentação dos animais é resultado de genes recessivos, segundo o site dos Parques Nacionais da Tailândia, o que lhes dá uma pelagem espessa e dourada pálida, pernas e listras laranja fracas.
Antes das tigresas, outro zoológico tailandês, ao sul da capital Bangkok, atraiu milhares de visitantes com outra sensação da internet, um hipopótamo bebê chamado Moo Deng.
Este conteúdo foi originalmente publicado em No zoológico da Tailândia, tigresas douradas se tornam estrelas nas redes sociais no site CNN Brasil.