Nós não queremos reforma para aumentar tributo, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, neste domingo (15), que não quer uma reforma para aumentar tributo no país. A fala acontece antes do texto da reforma tributária, aprovado no Senado na última semana, voltar para última análise na Câmara nesta semana.

A alíquota média do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) – modalidade que irá substituir uma série de tributos estaduais e federais nos próximos anos – ainda não está definida. Mas estimativas apontam que ela deve ultrapassar 28% (podendo chegar a mais de 29%).

“Nós não queremos fazer uma reforma para aumentar tributo nesse país. Nós achamos que se o Brasil arrecadar corretamente os tributos já estabelecidos por lei, o Brasil vai ter arrecadação suficiente para cuidar das coisas. Não precisa aumentar tributo”, disse Lula ao “Fantástico”, da TV Globo;

Segundo o presidente, a partir de quinta-feira (19), quando ele deve retornar para Brasília após passar por exames em São Paulo devido à cirurgia na cabeça realizada na última semana, conversará com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para saber o que pode ser feito.

“Então vamos ver, quando eu voltar, a partir de quinta-feira, eu vou conversar com as pessoas, eu vou conversar com o Haddad, possivelmente em casa essa semana vamos ver o que podemos fazer. O que a gente não quer é aumento de tributo.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nós não queremos reforma para aumentar tributo, diz Lula no site CNN Brasil.

Campeonato Espanhol: Barcelona quer retomar liderança diante do Girona

Clubes se enfrentam pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol nesta segunda-feira (16/2) Fonte: Metrópoles

Fluminense encara Bangu por vaga na semifinal do Campeonato Carioca

Em jogo que encerra fase de quartas de final do Campeonato Carioca, Fluminense e Bangu medem forças no Maracanã Fonte: Metrópoles

Esporte na avenida: veja músicas de Carnaval que agitam arquibancadas

De Sapucaí a Barcelona, marchinhas de Carnaval e sambas-enredo são adaptados e inspiram torcidas no Brasil e no mundo Fonte: Metrópoles