Operação mira empresas de estética usadas para lavar dinheiro do tráfico no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, na manhã desta terça-feira (10), uma operação contra suspeitos de lavar dinheiro de traficantes do Complexo da Parma, que engloba comunidades da zona norte e oeste do Rio e da Baixada Fluminense.

Segundo a polícia, os policiais cumprem mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa que teria movimentado mais de R$12 milhões entre os anos de 2020 e 2023.

Os investigadores apontam que foram criadas empresas de estética para a prática de lavagem de dinheiro oriundo do crime.

O esquema é realizado a partir das atividades regulares das empresas, que têm como objetivo encobrir a procedência ilícita dos valores.

Os mandados de busca e apreensão acontecem em comunidades integrantes do “Complexo da Parma”: Formiga, na Tijuca; Urubu, em Pilares; Vila Operário e Parque Felicidade, em Duque de Caxias.

Na ação policial, foram identificadas algumas empresas ligadas a parentes de lideranças do tráfico nessas localidades.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação mira empresas de estética usadas para lavar dinheiro do tráfico no RJ no site CNN Brasil.

Casamento monocromático em ‘Vale Tudo’! Veja o vestido de Aldeíde

A novela “Vale Tudo” promete emocionar o público com o aguardado casamento entre Aldeíde (Karine Teles) e o milionário Laudelino (Herson Capri). As cenas...

Ex-BBB Fernanda Bande faz rinoplastia: ‘Metamorfose ambulante’

A ex-BBB Fernanda Bande decidiu realizar uma mudança significativa em sua aparência. Após anos alimentando o desejo de transformar o nariz, ela passou por...

Yudi Tamashiro vence disputa judicial de R$ 5 milhões. Saiba mais

Após mais de dez anos de embate nos tribunais, Yudi Tamashiro celebrou uma vitória judicial contra os filhos de seu ex-empresário, que o processaram...