Pagar dívidas é o principal destino do 13º dos brasileiros, diz Serasa

Pagar dívidas é o principal objetivo dos brasileiros ao gastar o 13º salário, mostra levantamento da Serasa cedido com exclusividade à CNN.

Conforme os dados, este é o destino do dinheiro de 31% dos entrevistados. Logo atrás, aparece a quitação de contas básicas, com 28% do total.

A pesquisa da Serasa ainda mostrou que 81% dos entrevistados afirmaram que irão gastar o valor do pagamento, enquanto 19% guardarão integralmente o valor — a maioria como forma de investimento.

A primeira parcela do 13º salário foi depositada pelas empresas até o dia 29 de novembro. A segunda parte deve ser paga até 20 de dezembro ou último dia útil antes deste prazo.

Para 22,7%, a gratificação servirá para bancar a viagem de férias, enquanto 20,6% indicaram que irão usar o valor para comprar presentes de Natal.

“A chegada do 13º salário permite que milhões de famílias equilibrem as finanças em um período de altos gastos, como festas, presentes, celebrações e férias”, diz Aline Maciel, gerente da plataforma Serasa Limpa Nome.

De acordo com o levantamento, 66% dos brasileiros planejam com antecedência o uso do dinheiro extra no fim do ano.

Pix é a forma de pagamento mais utilizada pelo brasileiro, diz BC

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pagar dívidas é o principal destino do 13º dos brasileiros, diz Serasa no site CNN Brasil.

Força de Mulher: Enver tenta se abrir com Bahar

Nesta terça-feira, 6 de maio, na novela Força de Mulher, da Record, após colocarem as crianças para dormir na barraca, Enver e Bahar conversam...

RedeTV! confirma Datena como novo apresentador da emissora após saída do SBT

A RedeTV! acaba de confirmar nesta terça-feira (6/5) que José Luiz Datena é o mais novo contratado da emissora, e que comandará um novo...

J.K. Rowling reage a rumores sobre demissão de ator de “Harry Potter” por apoiar comunidade trans

Na última segunda-feira (5/5), na rede social X (Antigo Twitter,, a escritora da série “Harry Potter”, J.K Rowling afirmou que não tem pode demitir...