PF nomeia novo chefe da superintendência do Rio de Janeiro

A Polícia Federal (PF) nomeou o delegado Fábio Galvão da Silva Rêgo como o novo superintendente do Rio de Janeiro.

Galvão já foi subsecretário de Inteligência do estado e delegado responsável pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão.

Nos últimos dois anos, em Brasília, Galvão atuou na Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça, nas gestões Flávio Dino e Ricardo Lewandowski.

Galvão assume a PF do Rio no lugar do delegado Leandro Almada, que assumiu a Diretoria de Inteligência Policial, na sede da PF em Brasília, nesta semana.

Durante a intervenção federal no Rio de Janeiro, em 2018, o delegado da PF, então subsecretário de inteligência, foi contra a indicação de Rivaldo Barbosa para chefiar a Polícia Civil do estado. Um relatório contra o nome dele foi feito e assinado por Galvão, mas ignorado.

Atualmente, Rivaldo é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pelo caso.

Apesar de já ter sido nomeado no Diário Oficial da União (DOU), o novo chefe da PF no Rio só deve assumir o cargo na semana pós-Natal.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF nomeia novo chefe da superintendência do Rio de Janeiro no site CNN Brasil.

Imprudência e desrespeito: sem legitimidade no cargo, Rosana desafia a Justiça e convoca greve ilegal na Educação

A situação envolvendo a professora Rosana Nascimento, presidente do SINTEAC, expõe uma grave distorção no exercício da representação sindical e levanta um alerta importante...

Detento que roubou funcionário de cemitério em Rio Branco é condenado pela 3ª vez

A Justiça do Acre condenou, pela terceira vez, o detento Lelândio Lopes Lima, de 44 anos, por envolvimento em crime de roubo. Desta vez,...

TJ/AC rejeita HC e envolvidos na rebelião mais sangrenta do Acre continuam em presídios federais fora do Estado

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) decidiu não reconhecer o habeas corpus que solicitava a anulação da decisão que prorrogou...