PF prende homem com ponto eletrônico durante concurso do TSE no Recife

A Polícia Federal prendeu em flagrante um candidato que realizava o concurso público do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) unificado, realizado neste domingo (8), no Recife (PE). A prisão se deu porque o homem, de 31 anos, estava com um ponto eletrônico no ouvido.

De acordo com a PF, o candidato ainda tentou fugir do local com o caderno de questões, mas foi contido e preso.

O preso trabalha como orientador social no município de Catende, na Zona da Mata Sul do estado. O nome dele não foi divulgado.

A Polícia Federal diz que prosseguirá com a investigação para identificar outros envolvidos no esquema.

O indiciado responde, inicialmente, pelo crime de fraude em certame de interesse público, que prevê pena de reclusão de um a quatro anos e multa, acrescido de 1/3 por se tratar de funcionário público.

O Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral oferece 412 vagas, distribuídas entre 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total de vagas, 126 são para o cargo de analista judiciário e 286 para o cargo de técnico judiciário. Haverá, ainda, a formação de cadastro reserva.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF prende homem com ponto eletrônico durante concurso do TSE no Recife no site CNN Brasil.

“Nunca imaginei um AVC”, conta jovem que teve derrame na academia

O acidente vascular cerebral (AVC) é mais associado ao envelhecimento, mas também pode atingir pessoas jovens e apresentar sinais difíceis de reconhecer no início....

Autossabotagem: saiba como reconfigurar o cérebro e romper o ciclo

A autossabotagem costuma aparecer de forma silenciosa: quando você adia uma tarefa importante, evita uma oportunidade ou desiste de um plano que desejava há...

F1: Norris brilha e larga na frente em Las Vegas; Bortoleto é 18º

Na madrugada deste sábado (22/11), Lando Norris confirmou a força e garantiu a pole position para o Grande Prêmio de Las Vegas. O piloto...