PF prende homem com ponto eletrônico durante concurso do TSE no Recife

A Polícia Federal prendeu em flagrante um candidato que realizava o concurso público do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) unificado, realizado neste domingo (8), no Recife (PE). A prisão se deu porque o homem, de 31 anos, estava com um ponto eletrônico no ouvido.

De acordo com a PF, o candidato ainda tentou fugir do local com o caderno de questões, mas foi contido e preso.

O preso trabalha como orientador social no município de Catende, na Zona da Mata Sul do estado. O nome dele não foi divulgado.

A Polícia Federal diz que prosseguirá com a investigação para identificar outros envolvidos no esquema.

O indiciado responde, inicialmente, pelo crime de fraude em certame de interesse público, que prevê pena de reclusão de um a quatro anos e multa, acrescido de 1/3 por se tratar de funcionário público.

O Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral oferece 412 vagas, distribuídas entre 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total de vagas, 126 são para o cargo de analista judiciário e 286 para o cargo de técnico judiciário. Haverá, ainda, a formação de cadastro reserva.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF prende homem com ponto eletrônico durante concurso do TSE no Recife no site CNN Brasil.

Contran aprova novas regras da CNH e acaba com aulas obrigatórias em autoescolas

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nesta segunda-feira (1º) uma resolução que acaba com a exigência de aulas em autoescolas para a obtenção...

Corpo de turista que desapareceu no mar é encontrado em praia de SC

O corpo de um turista foi encontrado no mar, na noite deste domingo (30), em Navegantes (SC). Ele havia desaparecido horas antes, após entrar...

Faria Lima entra em ranking das 30 ruas mais caras das Américas; veja lista

A Avenida Faria Lima, na cidade de São Paulo, entrou pela 1ª vez no ranking dos 30 endereços mais caros em todo o continente...