Por onde anda o astro de “Crocodilo Dundee”?

Nos anos 1980, um dos filmes de maior sucesso entre o público e a crítica foi o australiano “Crocodilo Dundee“. A produção, além de contar com a participação do famoso crocodilo Burt, que faleceu no último final de semana, aos mais de 90 anos, o filme também teve Paul Hogan em seu elenco.

Mas o que tem feito o astro da produção? Paul Hogan nasceu em 8 de outubro de 1939, na Austrália. Sua carreira decolou no início dos anos 1970, após uma entrevista no programa “A Current Affair”.

Devido ao seu sucesso, Paul Hogan logo foi disputado pelas redes australianas, o que resultou na criação de seu programa de comédia, “The Paul Hogan Show“. Além de estrelar a atração, Hogan também foi produtor e roteirista. O programa teve 12 temporadas e gerou 60 episódios, de 1973 a 1984.

O papel que o consolidou entre o público e a indústria foi o de Mick “Crocodilo” Dundee, no filme de 1986, “Crocodilo Dundee“. Pelo trabalho na produção, que ele também coescreveu, Hogan ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical. Além disso, o roteiro recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original.

Em 1987, devido ao sucesso de seu papel, Hogan foi um dos apresentadores do Oscar, ao lado de Chevy Chase e Goldie Hawn.

Hogan voltou a interpretar Mick Dundee na sequência “Crocodilo Dundee 2”, lançada em 1988. Embora tenha recebido críticas menos positivas do que o primeiro filme, a sequência alcançou bom desempenho nas bilheteiras. Mais tarde, Hogan retornaria ao mesmo papel na sequência “Crocodilo Dundee em Los Angeles”, de 2001.

Em 2004, Hogan conquistou mais um grande sucesso nas bilheteiras com “Estranha Amizade”, que conta a história de dois bombeiros que fingem ser um casal homossexual para conseguir benefícios financeiros. O filme foi o maior sucesso de bilheteira do cinema australiano naquele ano.

A trajetória de Hogan foi retratada na minissérie “Hoges: The Paul Hogan Story”, com o ator australiano Josh Lawson interpretando o protagonista. Além disso, ele foi o foco do documentário “A Fortunate Life – Paul Hogan”, no qual Hogan e sua família compartilharam reflexões sobre sua vida pessoal e carreira, em comemoração ao seu aniversário de 80 anos.

De acordo com seu IMDb, “Crocodilo Dundee” ganhará uma versão remasterizada, intitulada “Crocodilo Dundee: The Encore Cut”, com lançamento previsto para 2025. O último crédito de Hogan foi em 2020, com o filme de comédia “The Very Excellent Mr. Dundee”, no qual ele retorna, relutantemente, ao centro das atenções enquanto tenta desesperadamente restaurar sua reputação manchada, pouco antes de ser nomeado cavaleiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Por onde anda o astro de “Crocodilo Dundee”? no site CNN Brasil.

Faturamento do setor de máquinas avança 15% no 1º tri, diz Abimaq

O faturamento líquido da indústria de máquinas e equipamentos aumentou 15,2% no primeiro trimestre em comparação com a mesma etapa no ano passado, para...

BC atualiza cálculo de capital para risco de mercado dos bancos

O Banco Central (BC) e o Conselho Monetário Nacional (CMN) publicaram nesta terça-feira (30) novas normas que reformulam a forma como os bancos devem...

Conheça Lara, filha de Faustão que foge do rótulo de “nepo baby”

Além de João Silva, que faz sucesso na televisão, Faustão também é pai de Lara. A primogênita do apresentador decidiu seguir a carreira de...