Com gol da virada nos acréscimos, o Fulham bateu o Chelsea por 2 x 1 na tarde desta quinta-feira (26/12), pela 18ª rodada da Premier League. No Stamford Bridge, os Blues amargaram dura derrota no Boxing Day após abrir o placar do jogo e ceder a vitória para o rival londrino.
Com a derrota, o Chelsea permanece com 35 pontos e pode perder a liderança da Premier League para o Arsenal, que enfrenta o Ipswich Town nesta sexta-feira (27/12). Já o Fulham chegou aos 28 pontos e fica na 8ª posição da tabela.
O jogo
A primeita etapa do duelo no Stamford Bridge foi de poucas oportunidades para os dois lados. A maior chance veio aos pés de Cole Palmer, que abriu espaço na defesa do Fulham com dribles e abriu o placar com o único gol dos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, o Fulham cresceu no jogo e acabou com a vitória de virada, com dois gols ao final dos 90 minutos do confronto. Harry Wilson fez o gol de empate, aos 82 minutos, enquanto o brasileiro Rodrigo Muniz guardou o gol da virada, aos 95 minutos.
Newcastle vence o Aston Villa
No St. James Park, o Newscastle bateu o Aston Villa por 3 x 0 e chegou aos 29 pontos. Com gols de Anthony Gordon, Isak e Joelinton, os Magpies conquistaram a vitória e assumiram a 5ª posição da Premier League, que garante vaga na Liga Europa. O Aston Villa segue com 28 pontos, na 9ª colocação.
Forest bate o Tottenham
Em excelente fase na temporada, o Nottingham Forest bateu o Tottenham por 1 x 0 com gol de Anthont Elanga. O time de Nuno Espírito Santo segue na 3ª posição, com 34 pontos, enquanto o clube londrino fica com a 11ª colocação.
West Ham vence o Southampton
Com gol de James Bowen, o West Ham venceu o Southampton em 1 x 0 em jogo marcado pela lesão de Fabianski. O goleiro dos Hammers saiu de campo de maca após ser atingido no rosto em disputa aérea com zagueiro adversário. A equipe de Julen Lopetegui foi aos 23 pontos com a vitória e fica com a 14ª posição da tabela, enquanto o Southampton amarga a lanterna do campeonato.
Fonte: Metrópoles