Presidente do PT coloca em dúvida votação de pacote de corte de gastos neste ano

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), questionou a viabilidade da aprovação do pacote fiscal no Congresso ainda em 2024.

“Não sei se a gente consegue [aprovar em 2024] porque o calendário é curto, mas tem uma boa vontade do presidente [da Câmara] Arthur Lira. A urgência demonstrou isso. Acho que é possível”, disse Gleisi em entrevista a jornalistas neste sábado (7).

Na última quarta-feira (4), foram aprovados os requerimentos de urgência para os projetos do pacote de corte de gastos na Câmara. Os parlamentares entram em recesso a partir do dia 23 de dezembro.

Como noticiado pela CNN, a Câmara agora se movimenta para a definição da relatoria dos textos.

A escolha dos relatores é oficializada por Lira, que ainda não bateu o martelo sobre quem assumirá os pareceres. Nomes ligados a partidos do Centrão têm sido avaliados, mas ainda não há uma definição oficial por parte de Lira.

O PT deve começar a fazer o debate sobre o pacote de corte de gastos nesta semana com as bancadas do Congresso.

Segundo Gleisi, há preocupação com as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a pessoas com deficiência e idosos de baixa renda. “Que sejam medidas para corrigir fraudes e desvios, mas não com retiradas de direitos”, afirmou.

Mesa Diretora da Câmara: entenda como funciona a eleição dos membros

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente do PT coloca em dúvida votação de pacote de corte de gastos neste ano no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Afonso Fernandes recebe homenagem da Equipe Adrenalina após destaque no 27º Campeonato Estadual de Kung Fu

O deputado estadual Afonso Fernandes foi homenageado pela Equipe Adrenalina, integrante da Federação Acreana de Kickboxing, em reconhecimento ao apoio que tem oferecido ao...

Roberto Carlos se despede da irmã durante velório; veja fotos

O cantor Roberto Carlos, 84, compareceu ao velório da irmã, Norma Moreira Braga, que ocorreu no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (5). A mulher...

Moraes autoriza réu da trama golpista a fazer o Enem

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta quarta-feira (5) que o general Mário Fernandes, preso preventivamente no âmbito das...