Ícone do site O SERINGAL

Previsão desatualizada pode ter contribuído para queda de avião em Gramado. Entenda!

previsao-desatualizada-pode-ter-contribuido-para-queda-de-aviao-em-gramado.-entenda!

Previsão desatualizada pode ter contribuído para queda de avião em Gramado. Entenda!

aeronave transportava 10 pessoas da mesma família, incluindo duas crianças. Não houve sobreviventes. Segundo o “Fantástico” deste domingo (22/12), as condições meteorológicas eram adversas no momento da decolagem, com forte neblina e visibilidade reduzida. O avião colidiu com a chaminé de um prédio antes de atingir uma residência e uma loja de móveis, que estava vazia.

Destroços ainda atingiram uma pousada próxima, deixando 17 pessoas feridas, duas delas em estado grave devido a queimaduras. As investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) indicam que a baixa visibilidade pode ter causado desorientação no piloto.

Veja as fotos

Imagens da queda do avião em GramadoInstagram/@pablopereira.jornalista.cantor
Avião caiu em Gramado, na serra gaúchaJornal Integração das Hortênsias
Eduardo Leite dá atualizações sobre a queda do avião em GramadoInstagram

Informações exclusivas do “Fantástico”, sugerem que Luiz Cláudio pode ter decolado com base em uma previsão meteorológica, de forma desatualizada. O presidente Lula lamentou o acidente e afirmou que o governo federal está à disposição das autoridades locais para garantir celeridade na apuração das causas.

Luiz Cláudio Galeazzi, empresário e proprietário do avião, pilotava a aeronave. Ele, sua esposa, as três filhas adolescentes, a sogra, a cunhada, o cunhado e duas crianças estavam a bordo.

Segundo a reportagem, a família estava em Gramado para aproveitar as festividades natalinas. A tragédia também trouxe à tona uma coincidência trágica: em 2010, a mãe do empresário morreu na queda de outro avião da família.


Fonte: Portal LEODIAS

Sair da versão mobile