Promotor pede a anulação de júri que absolveu 5 militares do Acre por morte de 3 civis

O Ministério Público do Acre vai recorrer da decisão que absolveu os cinco policiais militares acusados por três mortes durante uma operação do BOPE, no Bairro Preventório, em 2018.
O anúncio foi feito pelo promotor Carlos Pescador ainda durante a leitura da sentença, na noitedeste domingo.

Para o representante do MP, a decisão de absolver os réus é totalmente contrária as provas do processo. “Eu respeito a decisão dos jurados, mas não concordo. Vamos recorrer à câmara criminal”, disse pescador.
Os policiais militares Antônio de Jesus Batista e Alan Melo Martins, foram denunciados, pelas mortes da menina Maria Cauane Araújo da Silva e de Gleiton Silva Borges e ainda por duas tentativas de homicídio.
Enquanto, o capitão da reserva remunerada Josemar Barbosa de Farias e os policias Wladimir Soares da Costa e Raimundo de Souza Costa, pelo assassinato de Edmilson Fernandes da Silva Sales, que seria o principal alvo da ação policial.
As vítimas foram mortas durante uma operação do BOPE, na região do Preventório, ocorrida em 2018.
O júri que teve início na quarta-feira, 4, só foi encerrado na noite de domingo, 8. A previsão é que o recurso do Ministério Público do Acre, que vai pedir a anulação da sessão, seja julgado em 2025.

Cera de ouvido pode ajudar a detectar Parkinson em estágio inicial

A cera de ouvido pode ajudar a identificar sinais precoces da doença de Parkinson, segundo um estudo publicado no fim de maio na revista...

5 mitos e verdades sobre a leucemia

A leucemia é o décimo tipo de câncer mais comum entre os brasileiros, sem considerar os tumores de pele não melanoma, segundo dados do...

Separação e infarto no palco: Vidente faz 2 previsões a Amado Batista

Ampliando o alcance de seus palpites, o tarólogo Val Couto participou do programa Tha com Tudo TV em 18 de junho e trouxe à...