Quaest: para 68%, pacote fiscal não será suficiente para melhorar contas do governo

A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11), mediu a percepção dos entrevistados sobre o pacote fiscal anunciado pelo governo. Para 68%, as medidas não serão suficientes para melhorar as contas do governo, enquanto 23% consideram suficientes. Não sabem ou não responderam 9%.

Conforme a Genial/Quaest, 83% disseram que entenderam completamente as medidas de cortes de gastos anunciadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enquanto 16% disseram que não entenderam. Não sabe ou não respondeu 1%.

 

 

Isenção do Imposto de Renda

A pesquisa apontou ainda que 75% dos entrevistados aprovam a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. Já 20% desaprovam. Não sabem ou não responderam 5%.

Dólar

Para 72% dos entrevistados pela Genial/Quaest, a alta do dólar tem impacto em sua vida, enquanto 22% consideram que não. Não sabem ou não responderam 5%.

Segundo a pesquisa, 84% consideram que a alta do dólar vai fazer os preços de alimentos e combustíveis subir, enquanto 11% dizem que não vai influenciar, e 5% não sabem ou não responderam.

Ficha técnica

A Genial/Quaest entrevistou 8.598 brasileiros de 16 anos ou mais entre 4 e 9 de dezembro. A margem de erro é de 1 ponto porcentual e o nível de confiabilidade, de 95%.

Pix é a forma de pagamento mais utilizada pelo brasileiro, diz BC

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quaest: para 68%, pacote fiscal não será suficiente para melhorar contas do governo no site CNN Brasil.

Ausência do Acre no maior evento de turismo da América Latina penaliza segmento no estado, critica empresário

Agentes de viagens e empreendedores de Turismo do Acre foram penalizados pela ausência do Estado durante a ABAV Expo 2025 -maior evento de turismo...

Versão mais leve da dieta mediterrânea reduz risco de diabetes em 31%

Tradicionalmente associada à boa saúde do coração, a dieta mediterrânea mostrou benefícios também na prevenção da diabetes tipo 2. Um estudo publicado na revista...

Homem intoxicado por metanol foi tratado com doses de vodca russa

O comerciante Cláudio Crespi, que teve intoxicação por metanol em São Paulo, recebeu alta hospitalar neste domingo (12/10), após duas semanas internado. O homem...