Por Rafael Saldanha e Luan Leão, da CNN
Um acidente na altura do KM 285 da BR-116, na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, deixou 39 mortos na madrugada de sábado (21). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um bloco de granito se soltou de um caminhão bitrem e atingiu um ônibus, o veículo pegou fogo na sequência.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), informou que o radar de monitoramento de velocidade do trecho foi retirado após o vencimento do contrato com a empresa. “A autarquia esclarece que já houve a contratação de nova empresa para a instalação e operação dos medidores eletrônicos de velocidade no estado de Minas Gerais”, diz a nota.
Antes que os novos equipamentos passem a funcionar, o órgão informou que é necessário cumprir algumas etapas. A operação está prevista para iniciar em 2025.
Ainda segundo o DNIT, a BR-116 está “em boas condições de trafegabilidade”. A autarquia ressaltou que as causas do acidente serão investigadas pelos órgãos competentes.
A CNN apurou que o caminhão bitrem que tombou, ocasionando o acidente, estava com excesso de peso. Segundo fontes da polícia, o motorista do veículo estava com a CNH vencida. Ele fugiu do local e está sendo procurado pelas autoridades.
Do total de mortos, 12 já foram identificados.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Radar em trecho de acidente na BR-116 foi retirado após término de contrato no site CNN Brasil.