Radar em trecho de acidente na BR-116 foi retirado após término de contrato

Por Rafael Saldanha e Luan Leão, da CNN

Um acidente na altura do KM 285 da BR-116, na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, deixou 39 mortos na madrugada de sábado (21). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um bloco de granito se soltou de um caminhão bitrem e atingiu um ônibus, o veículo pegou fogo na sequência.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), informou que o radar de monitoramento de velocidade do trecho foi retirado após o vencimento do contrato com a empresa. “A autarquia esclarece que já houve a contratação de nova empresa para a instalação e operação dos medidores eletrônicos de velocidade no estado de Minas Gerais”, diz a nota.

Antes que os novos equipamentos passem a funcionar, o órgão informou que é necessário cumprir algumas etapas. A operação está prevista para iniciar em 2025.

Ainda segundo o DNIT, a BR-116 está “em boas condições de trafegabilidade”. A autarquia ressaltou que as causas do acidente serão investigadas pelos órgãos competentes.

A CNN apurou que o caminhão bitrem que tombou, ocasionando o acidente, estava com excesso de peso. Segundo fontes da polícia, o motorista do veículo estava com a CNH vencida. Ele fugiu do local e está sendo procurado pelas autoridades.

Esse foi o acidente com o maior número de mortes em estradas federais no Brasil desde 2008, de acordo com dados da PRF.

Os corpos das vítimas foram transferidos do Instituto Médico Legal de (IML) de Teófilo Otoni para Belo Horizonte durante a noite deste sábado (21).

Do total de mortos, 12 já foram identificados.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Radar em trecho de acidente na BR-116 foi retirado após término de contrato no site CNN Brasil.

Lady Gaga lê carta em espanhol aos fãs durante show no México

A cantora Lady Gaga, 39, leu uma carta em espanhol dirigida a seu fãs mexicanos durante o show de domingo (27) na Cidade do...

Mendonça Filho será relator da PEC da Segurança Pública na CCJ da Câmara

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Paulo Azi (União-BA), escolheu nesta segunda-feira (28) o deputado Mendonça Filho (União-PE)...

Caçador é preso suspeito de matar duas onças em propriedade rural em MS

Um homem de 37 anos foi preso suspeito de abater duas onças-pardas em uma propriedade rural em Camapuã, em Mato Grosso do Sul. A...