Radialista investigado por atos no 8 de janeiro é preso no Espírito Santo

A Polícia Federal prendeu o radialista Roque Saldanha nesta sexta-feira (20) em Colatina, no Espírito Santo.

O radialista teve a prisão decretada em novembro pelo ministro Alexandre de Moraes (STF) por incitação aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Ainda no mês passado, Roque postou um vídeo nas redes sociais destruindo sua tornozeleira eletrônica e xingando o ministro.

Além de realizar a prisão, os agentes apreenderam um celular, três chips, R$ 7 mil e a tornozeleira rompida. Saldanha vai passar por audiência de custódia neste sábado (21).

O mandado de prisão foi expedido no dia 25 de novembro, antes da divulgação do vídeo em que ele provoca Moraes.

Os advogados João Carlos de Faria Soares e Roberta Souza declararam em nota que “é lamentável testemunhar uma pessoa ter seu direito ao trabalho cerceado”.

“O limite para o uso da tornozeleira eletrônica é de 90 dias, prorrogáveis, mas o meu cliente já utiliza o dispositivo há quase dois anos. Esse uso prolongado configura um claro excesso de prazo. Além disso, a tornozeleira tem causado queimaduras e ferimentos em sua perna, o que caracteriza uma forma de tortura. Submeter alguém a esse tipo de sofrimento pode levá-lo a atitudes extremas”, diz a nota da defesa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Radialista investigado por atos no 8 de janeiro é preso no Espírito Santo no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Mega-Sena: quantas vezes ex-BBB Paulinha Leite já ganhou na loteria

Paulinha Leite voltou a aparecer entre os premiados das loterias brasileiras. No sorteio da Mega da Virada, ela acertou cinco dezenas e garantiu uma...

Fim de 2025 tem três mortos e três desaparecidos no litoral paulista

O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) divulgou um balanço das ações de resgate durante os dois últimos dias de 2025 no litoral do estado...

Relembre as maiores brigas do BBB 25

Convivência intensa por 24 horas, Sincerão e a pressão do confinamento transformam o Big Brother Brasil em um verdadeiro campo de emoções à flor...