Rafa Kalimann se defende e nega intolerância religiosa em ensaio de Carnaval

Rafa Kalimann, ex-sister do “BBB20″ e Musa da Imperatriz Leopoldinense, desabafou sobre as acusações de intolerância religiosa. A atriz da Globo, na última sexta-feira (29/11), compareceu ao ensaio técnico da escola na Cidade do Samba (RJ). Acontece que um vídeo da famosa viralizou com repercussão negativa, já que como cristã protestante, em determinado momento era perceptível que a personalidade não citava o nome de uma entidade de religião de matriz africana. Em entrevista ao Hugo Gloss, a beldade se defendeu dos apontamentos.

“Ómi Tútu ao Olúfon – Água Fresca Para o Senhor de Ifón” é nome do samba-enredo para o Carnaval do Rio 2025. A história da saga de Oxalá ao reino de Oyó, para visitar Xangô, será contada pela Imperatriz diretamente da Marquês de Sapucaí. Rafa Kalimann, que já brilhou outras vezes no Sambódromo, negou veementemente os julgamentos e se manifestou: “É possível me ver cantando o samba-enredo completo em muitos outros vídeos que eu e a escola compartilhamos, mas infelizmente acabou sendo replicado de maneira distorcida e intencional”.

Veja as fotos

Rafa Kalimann (Foto: Reprodução/Instagram)
Rafa Kalimann (Foto: Reprodução/Instagram)
Rafa Kalimann (Foto: Reprodução/Instagram)
Rafa Kalimann (Foto: Reprodução/Instagram)
f1617398 whatsapp image 2024 08 09 at 13.47.44
Rafa Kalimann
3f2d36c1 whatsapp image 2024 08 09 at 13.47.45 1
Rafa Kalimann

“Mais uma vez, sou alvo de ofensas e suposições feitas a partir de um pequeno trecho, um recorte que não mostra quem eu sou. Sou cristã e minha fé me ensina diariamente a importância de coexistir com diversas religiões. É uma honra poder desfilar na Imperatriz Leopoldinense e, junto a ela, contar a saga de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô. Uma jornada linda, que ensina valores profundos como humildade, resiliência, perdão e respeito mútuo”, disparou a vilã de “Família é Tudo”.

“Eu canto o samba-enredo inteiro da minha escola a plenos pulmões, porque minha arte está a serviço de todas as histórias, sobretudo as que precisam ser contadas e que não são as minhas”, completou a ex-participante da casa mais vigiada do Brasil. Indignada com a fake news, Rafaella cravou: “As pessoas viram um vídeo de 15 segundos e com base nele, definiram mais uma vez quem eu sou, meus valores e minhas crenças. Novamente vejo situações como essa acontecer”.

“Definiram também o que não posso fazer, e onde não posso estar. Por quê? Porque ainda julgam tão facilmente uma pessoa sem conhecer todo o contexto? Eu fico triste, sim, mas nada me impedirá de desfilar com o meu melhor para a minha escola que foi tão acolhedora e amorosa comigo”, finalizou a atriz e apresentadora. Chateada, a figura pública espera que as pessoas aprendam a valorizar as diferenças, enxergando no outro uma oportunidade de diálogo e entendimento, ao invés do julgamento.



Fonte: Portal LEODIAS

Novo documentário sobre Rita Lee “é muito orgânico”, diz família

O documentário “Rita Lee: Mania de Você” foi lançado em 8 de maio de 2025, na data que marca os dois anos desde a...

Acordo por Eldorado impulsiona J&F como maior grupo empresarial do Brasil

Após mais de 8 anos de disputa, a maior briga de empresas do país terminou na quinta-feira (15) com a compra da totalidade da...

Ator de Beiçola reflete sobre Retiro dos Artistas: “A gente precisa sorrir”

O ator Marcos Oliveira, 68, falou sobre as mudanças pessoais que está passando após se mudar para o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro....