Para fins comerciais, visando modernização e potencial patrocínio, o Real Madrid resolveu mudar o nome do histórico estádio Santiago Bernabéu. O clube espanhol retirou Santiago e agora passará a se chamar apenas Bernabéu. A informação é do jornal espanhol Marca.
O nome do estádio é uma homenagem ao ex-jogador e ex-presidente do Real Madrid, Santiago Bernabéu, um dos nomes mais importantes na história do clube e responsável pela construção das instalações. Ele atuou toda a carreira na equipe, entre 1912 e 1927, tendo jogado 495 partidas. E foi dirigente dos Merengues até o último dia de sua vida, quando faleceu em 1978, aos 82 anos.
Por enquanto, o marketing do clube é silencioso e as mudanças só são perceptíveis em algumas ações. Confira:
A possibilidade de uma empresa dar nome ou sobrenome ao estádio para sacramentar a mudança definitiva de nomenclatura teria que passar pela Assembleia de Deputados, algo que por enquanto não aconteceu. Atualmente, o site e as redes sociais da arena usam o nome apenas o nome Bernabéu.
Além dos jogos de futebol, o estádio também é usado para shows e tem até oito espaços diferentes para eventos. As cerimônias no campo de jogo (6.500 metros quadrados) oferecem a possibilidade de receber até 5.000 pessoas para uma confraternização ou 3.000 para um jantar de gala. Também pode ser transformado em teatro com capacidade para 4.000 pessoas.
Fonte: Metrópoles