Redação da Fuvest poderá cobrar outros tipos de texto a partir de 2025; entenda

A Fuvest, vestibular que dá acesso a USP (Universidade de São Paulo), pode cobrar outros gêneros textuais na redação a partir de 2025. A novidade foi aprovada pelo Conselho de Graduação da USP na semana passada.

“Pela primeira vez, a Fuvest está autorizada a abandonar o modelo de dissertação”, disse Gustavo Monaco, diretor-executivo da Fuvest à CNN.

Isso não quer dizer que a mudança já será implementada no próximo ano, como ressaltou Monaco. Mas os estudantes já podem começar a praticar novos gêneros textuais além do texto dissertativo-argumentativo.

Até este ano, as propostas pediam obrigatoriamente uma dissertação em prosa no qual o estudante apresentava sua opinião sobre o tema.

A novidade na redação é uma das mudanças aprovadas pelo Conselho de Graduação da USP na semana passada. Outras diferenças se devem à forma de apresentação do conteúdo programático do vestibular.

Todas as novidades serão apresentadas na quarta-feira (18).

USP leva monitorias de matemática para escolas públicas em 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Redação da Fuvest poderá cobrar outros tipos de texto a partir de 2025; entenda no site CNN Brasil.

Quaest: para 64%, governo Lula acerta ao defender soberania frente aos EUA

Para 64% dos brasileiros, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) age de forma correta ao defender a soberania do Brasil...

Quaest: para 53%, governo Lula acerta ao defender aliança dos Brics

O governo Lula está certo ao defender uma aliança comercial do Brics, afirmam 53% dos entrevistados pela pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (17). Outros 29%...

Brasil x Sérvia: horário e onde assistir ao Mundial Masculino de Vôlei

A Seleção Brasileira Masculina entra em quadra nesta quarta-feira (17), às 23h (de Brasília), pela 3ª rodada do Grupo H do Mundial de Vôlei....