Redação da Fuvest poderá cobrar outros tipos de texto a partir de 2025; entenda

A Fuvest, vestibular que dá acesso a USP (Universidade de São Paulo), pode cobrar outros gêneros textuais na redação a partir de 2025. A novidade foi aprovada pelo Conselho de Graduação da USP na semana passada.

“Pela primeira vez, a Fuvest está autorizada a abandonar o modelo de dissertação”, disse Gustavo Monaco, diretor-executivo da Fuvest à CNN.

Isso não quer dizer que a mudança já será implementada no próximo ano, como ressaltou Monaco. Mas os estudantes já podem começar a praticar novos gêneros textuais além do texto dissertativo-argumentativo.

Até este ano, as propostas pediam obrigatoriamente uma dissertação em prosa no qual o estudante apresentava sua opinião sobre o tema.

A novidade na redação é uma das mudanças aprovadas pelo Conselho de Graduação da USP na semana passada. Outras diferenças se devem à forma de apresentação do conteúdo programático do vestibular.

Todas as novidades serão apresentadas na quarta-feira (18).

USP leva monitorias de matemática para escolas públicas em 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Redação da Fuvest poderá cobrar outros tipos de texto a partir de 2025; entenda no site CNN Brasil.

Diniz evita euforia após grande virada do Vasco na Copa do Brasil

O técnico Fernando Diniz classificou a vitória do Vasco sobre o Fluminense, nesta quinta-feira (11), pela semifinal da Copa do Brasil, como um “primeiro tempo”...

Terremoto de magnitude 6,7 atinge a costa do Japão, diz agência

Um terremoto de magnitude preliminar de 6,7 atingiu a costa do Japão nesta quinta-feira (11), levando a Agência Meteorológica do Japão a emitir um...

Zubeldía relembra quartas e crê em recuperação do Fluminense contra Vasco

Técnico do Fluminense, Luis Zubeldía mostrou otimismo ao falar da possível classificação da equipe para a final da Copa do Brasil, depois de sair...