Relembre números de Vini Jr. na temporada, vencedor do Fifa The Best

Campeão de três títulos e eleito melhor jogador da Champions League 2023/24, Vinicius Júnior foi eleito o melhor jogador da temporada de 2023/24 pelo Fifa The Best, nesta terça-feira (17/12). Ao longo da temporada, o atacante foi decisivo com 37 participações em gols, sendo 26 tentos e 11 assistências.

Além da campanha que levou ao título da Champions League, Vini Jr. também conquistou a LaLiga e a Supercopa da Espanha com a camisa do Real Madrid na última temporada.

Números de Vini Jr. na temporada 2023/24 pelo Real Madrid:
39 jogos
24 gols
9 assistências

Números de Vini Jr. na temporada 2023/24 por clube e seleção:
49 jogos
26 gols
11 assistências

Campanha de destaque

Vini Jr. fez uma série de exibições decisivas pelo Real Madrid ao longo das campanhas vitoriosas na La Kiga e Champions League, onde marcou seis gols no total, incluindo o decisivo na final contra o Dortmund, e contribuindo com cinco assistências.

Contra o Borussia Dortmund, Vini Jr. marcou gol histórico por diversos motivos. O atacante se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions.

Além do recorde entre os compatriotas, Vincíus Jr também bateu outra marca. Ele se juntou a Lionel Messi como os únicos jogadores com menos de 24 anos completos a marcar em duas decisões. Vini tinha 23 anos e 325 dias e Messi tinha 13 dias a mais quando chegou ao feito.



Fonte: Metrópoles

5 coisas estranhas e maravilhosas do 5º ano de “Stranger Things” até agora

Parabéns: você dedicou parte do seu dia para maratonar quase 5 horas de Netflix e agora está em dia (por enquanto) com a temporada...

Ivete Sangalo já deu bronca no ex-marido por ciúmes; relembre momento

A cantora Ivete Sangalo e o nutricionista Daniel Cady anunciaram o fim de sua união nas redes sociais. Eles estavam juntos há cerca de 17 anos, e oficializaram a união...

Trump sugere ataques contra cartéis da Venezuela por terra “muito em breve”

O presidente Donald Trump disse nesta quinta-feira (27) que os Estados Unidos “muito em breve” vão adotar medidas para deter os cartéis de drogas...