Resolução de diretório do PT considera pressões, realizações e tentativa de golpe, diz Gleisi

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, comentou os destaques da resolução política aprovada pelo Diretório Nacional do partido no sábado (7).

O texto base, segundo Gleisi, passa por análise de conjuntura, pressões do mercado financeiro, realizações do governo Lula e sobre a tentativa de golpe de Estado.

“A nossa linha (no texto da resolução) é a punição aos golpistas. Isso tem que acontecer. Sem anistia. Dando apoio à nossa proposta, que já foi apresentada à Câmara, de arquivamento do projeto de anistia. Isso está bem claro na resolução”, disse a presidente do PT a jornalistas.

Sobre as pressões do mercado financeiro à atual gestão, Gleisi afirmou que o Diretório considera não estar havendo a devida resposta mesmo diante de iniciativas do governo. “Mesmo apresentando medidas para contenção do crescimento de despesa. Não se sacia, quer mais”.

Ressaltou ainda que o texto “reafirma a defesa dos direitos do povo brasileiro”, com destaque para “as conquistas na Constituição”. “Falamos de algumas bandeiras. A redução da escala 6×1. Falamos sobre a questão das bets, que é algo que nos preocupa muito também. Falamos da questão do transporte público. Reafirmamos nosso compromisso com a tarifa zero do transporte público”, acrescentou.

O texto, antes das emendas, que ainda estão em discussão, terá dez páginas. A divulgação deve ocorrer ainda neste fim de semana.

6×1, 5×2, 4×3: conheça os tipos de escala de trabalho

Este conteúdo foi originalmente publicado em Resolução de diretório do PT considera pressões, realizações e tentativa de golpe, diz Gleisi no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Governistas veem pontapé em projeto para avançar na revisão de isenções

Aliados do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embarcaram na urgência de um projeto que exige a revisão periódica de benefícios...

Governo quer virar o jogo dizendo que quer justiça social, diz Eurasia

O governo federal está adotando uma nova estratégia para lidar com a crise política e melhorar sua imagem perante a opinião pública, segundo análise...

Análise: Visita de Lula a Cristina Kirchner é justificável

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner tem gerado discussões sobre as implicações diplomáticas e...