Retrospectiva 2024: Hamilton e Mercedes chegam ao fim da linha

A temporada de 2024 da Fórmula 1 marcou o fim de uma parceria vitoriosa entre Lewis Hamilton e a Mercedes. Juntos, o britânico e a equipe alemã faturaram seis títulos de pilotos e oito campeonatos de construtores.

Em 2025, Hamilton pilotará pela Ferrari, e será o quarto campeão mundial a guiar um carro da escuderia italiana após a era vitoriosa era Schumacher.

Contudo, antes de vestir o macacão vermelho, Lewis Hamilton teve seus últimos momentos com uma das “Flechas de Prata”. Mesmo com uma temporada complicada, em que acabou perdendo a preferência da Mercedes para George Russell, o heptacampeão ainda viveu momentos memoráveis.

Após quase três anos, Hamilton encerrou o jejum de vitórias na Fórmula 1. O britânico saiu vencedor em duas provas: Spa-Francorchamps e Silverstone. Além disso, emplacou outros três pódios na temporada e uma corrida excelente na última etapa, em Abu Dhabi, saindo de 16º lugar para uma 4ª colocação.

Apesar dos poucos resultados positivos, o fim de relacionamento com a Mercedes foi melancólico, tendo em vista os títulos conquistados durante a parceria. No entanto, em 2025, quando fará 40 anos, Hamilton espera dias melhores como novo piloto da Ferrari.



Fonte: Metrópoles

Enamed: 163 cursos conquistam nota máxima em avaliação do MEC; veja lista

A primeira edição do Enamed (Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica) consolidou um cenário de alta performance para o ensino de Medicina no...

LaLiga recebe CBF e compartilha modelo econômico como referência

A LaLiga recebe esta semana em Madrid uma ampla delegação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acompanhada por representantes de federações estaduais e clubes...

ANM alerta mineradoras para risco de temporais nos próximos dias

A ANM (Agência Nacional de Mineração) expediu um alerta para empresas do setor mineral recomendando a adoção de medidas preventivas diante da previsão de...