Retrospectiva 2024: Hamilton e Mercedes chegam ao fim da linha

A temporada de 2024 da Fórmula 1 marcou o fim de uma parceria vitoriosa entre Lewis Hamilton e a Mercedes. Juntos, o britânico e a equipe alemã faturaram seis títulos de pilotos e oito campeonatos de construtores.

Em 2025, Hamilton pilotará pela Ferrari, e será o quarto campeão mundial a guiar um carro da escuderia italiana após a era vitoriosa era Schumacher.

Contudo, antes de vestir o macacão vermelho, Lewis Hamilton teve seus últimos momentos com uma das “Flechas de Prata”. Mesmo com uma temporada complicada, em que acabou perdendo a preferência da Mercedes para George Russell, o heptacampeão ainda viveu momentos memoráveis.

Após quase três anos, Hamilton encerrou o jejum de vitórias na Fórmula 1. O britânico saiu vencedor em duas provas: Spa-Francorchamps e Silverstone. Além disso, emplacou outros três pódios na temporada e uma corrida excelente na última etapa, em Abu Dhabi, saindo de 16º lugar para uma 4ª colocação.

Apesar dos poucos resultados positivos, o fim de relacionamento com a Mercedes foi melancólico, tendo em vista os títulos conquistados durante a parceria. No entanto, em 2025, quando fará 40 anos, Hamilton espera dias melhores como novo piloto da Ferrari.



Fonte: Metrópoles

Fortes chuvas no Paquistão deixam mais de 300 mortos

Mais de 300 pessoas morreram no Paquistão após dois dias de chuvas intensas e inundações, disseram autoridades no sábado (16). Os esforços de resgate e...

Famosos se dividem entre festa de Marquezine e Anttónia; veja quem foi onde

A noite de sexta-feira (15) foi agitada no Rio de Janeiro e em São Paulo. Enquanto Bruna Marquezine comemorava seus 30 anos na Ilha...

França vai colaborar com EUA para alcançar a paz na Ucrânia, diz Macron

É essencial continuar apoiando a Ucrânia e pressionando a Rússia, disse o presidente francês Emmanuel Macron em um comunicado neste sábado (16), após o...