Rio de Janeiro e Niterói formalizam intenção de sediar Pan de 2031

Rio de Janeiro e Niterói oficializaram candidatura conjunta para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. As cidades do estado fluminense entregaram carta ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nesta terça-feira (3/12), para formalizar a intenção de receber o evento esportivo.

A cidade de São Paulo já havia demonstrado interesse em sediar o evento e entregou carta de intenção durante a realização das Olimpíadas de Paris 2024. O COB tem até o dia 31 de janeiro de 2025 para anunciar uma candidatura brasileira e decidir entre a capital paulista e fluminense.

Entre as autoridades presentes, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, citou a infraestrutura das cidades para colocar o Rio de Janeiro e Niterói como as principais postulantes a receber os Jogos Pan-Americanos. A cerimônia de anúncio foi sediada no Parque Aquático Maria Lenk, e também contou com a presença de atletas olímpicos.

As cidades postulantes agora aguardam a decisão do COB para oficializar a candidatura que concorrerá com os demais países sul-americanos. A sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031 será definida na Assembleia Geral da Panam Sports, em Assunção, no Paraguai, ainda em 2025.

Os demais países sul-americanos ainda não indicaram cidades concorrentes à sede em 2031. Entre as possíveis postulantes estão Buenos Aires, na Argentina, e Assunção, no Paraguai.



Fonte: Metrópoles

Brasil espera assinatura rápida do acordo Mercosul–UE, diz Alckmin

O Brasil espera que a assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia ocorra “o mais rápido possível”, disse, nesta sexta-feira (19),...

STF anula parte de investigação contra governador do Acre

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta sexta-feira (19) anular parte da apuração da Polícia Federal (PF) que investigou o governador do Acre, Gladson Cameli. Com base nas...

Deltan paga indenização a Lula por PowerPoint da Lava Jato

O ex-procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol realizou o pagamento de R$ 146 mil em indenização ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, obedecendo à condenação...