Roberta Miranda revela que escondeu sua sexualidade da mãe por medo de rejeição

A cantora Roberta Miranda relembrou em sua autobiografia “Um Lugar Todinho Meu”, lançado nesta sexta-feira (20/12), momentos delicados de sua vida, dentre eles a dificuldade para aceitar e falar abertamente sobre sua sexualidade.

Nas redes sociais, Roberta comemorou o lançamento do livro e compartilhou informações aos seguidores. Na legenda, escreveu: “Foi uma imersão gigantesca para trazermos a vocês toda minha trajetória até chegar na Rainha Sertaneja. Obrigada a todos os meus fãs por estarem comigo nessa!”.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram/Roberta Miranda
Roberta Miranda em showReprodução: Instagram/Roberta Miranda
Divulgação: Amazon
Capa da autobiografia de Roberta MirandaDivulgação: Amazon
Reprodução: Instagram/Roberta Miranda
Roberta Miranda está com 68 anosReprodução: Instagram/Roberta Miranda
Reprodução: Instagram/Roberta Miranda
A cantora conta sua trajetória e desafios que enfrentouReprodução: Instagram/Roberta Miranda

 

Panssexual assumida, a cantora sertaneja revela que enfrentou anos de rejeição e conflitos internos até se sentir pronta para compartilhar sua verdade.

Em um dos trechos, a artista recorda uma promessa feita à mãe em seu leito de morte, de que jamais tornaria pública sua orientação sexual. “Naquela época, tudo era muito escondido, carreiras eram destruídas por conta de escândalos sexuais”, desabafou Roberta.

A reflexão sobre o contexto social e cultural de quatro décadas atrás também é apontada na autobiografia. Como Roberta escreve, ser gay era visto como algo escandaloso, especialmente em famílias católicas. ” Sofri muito e precisei de anos e anos de análise e apoio de pessoas próximas para entender que podia, sim, falar disso sem trair a promessa feita a minha mãe”, revela.

Uma das passagens mais marcantes envolve sua primeira paixão por uma mulher, Vanda, que era sua amiga próxima. A jovem frequentava sua casa e até dividia o quarto com Roberta. “Dormia na mesma cama que eu, inclusive, mas sem sexo, só um carinho bem puro. Mesmo assim, me vi apaixonada por ela, mesmo sem saber como lidar com isso”, compartilhou.

A situação se tornou ainda mais confusa quando Roberta percebeu que seu pai também nutria um interesse por Vanda, numa época em que ele ainda agredia a filha. A ida para Campo Grande, segundo a cantora, representou uma fuga e uma forma de permitir que seu pai ficasse livre para buscar um relacionamento com Vanda. 

Hoje, Roberta se sente mais livre para compartilhar sua história, especialmente com seus fãs, que sempre demonstraram apoio incondicional.



Fonte: Portal LEODIAS

Francana x Atlético-MG: horário e onde assistir ao jogo da Copinha

Francana e Atlético-MG se enfrentam na quinta-feira (9), em duelo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. As equipes vão a campo às...

Audax-SP x Athletico-PR: horário e onde assistir ao jogo da Copinha

Audax-SP e Athletico-PR se enfrentam na quinta-feira (9), em duelo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. As equipes vão a campo às...

Mulher é presa após agredir policial e chamá-lo de “preto safado”

Uma mulher de 24 anos foi presa em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, após agredir policiais militares e proferir ofensas racistas durante...