Saiba o que é brat, a palavra de 2024 de acordo com o dicionário Collins

Brat? É de comer? O ano de 2024 teve várias ondas e modas, mas a mais marcante foi o “verde brat”, um tom fosforescente, conhecido no Brasil como verde limão. Isso se deve ao álbum homônimo, lançado pela cantora inglesa Charli XCX.

A palavra brat foi considerada a palavra de 2024 pelo dicionário Collins, um dos mais tradicionais da língua inglesa. Em tradução livre, brat significada uma pessoa mimada, pirracenta. Porém, com o lançamento da artista, o termo viralizou.

Veja as fotos

WhatsApp Image 2024 11 05 at 09.39.11 12
A cantora Charli XCX com seu álbum ‘Brat’
Reprodução
Reprodução
Foto: Harley Weir
Foto: Harley WeirFoto: Harley Weir
Reprodução
Reprodução

Charli XCX teve seu grande destaque na música em 2024, mas já possui uma longa carreira. Dona de poucos hits, como “I Love It” com a dupla Icona Pop e “Boom Clap”, a inglesa era mais conhecida dentro do nicho de pop alternativo, em estilos como hyperpop e PC Music.

Após o lançamento do álbum “Crash”, de 2022, Charli disse que aquela seria sua última aposta em um pop mais convencional. Portanto, a era “Brat” já tinha tudo para ser diferentona e marcar época para os fãs. XCX, porém, angariou novos públicos e furou de vez a bolha do mainstream.

O primeiro choque com a nova era foi logo com a revelação da capa do disco. Toda verde (no tom que mencionamos no começo do texto) e apenas com uma fonte simplória escrito “brat”, tudo minúsculo. Os visuais da era também são destaque, com looks curtos e ousados.

A campanha de divulgação foi, principalmente, o boca a boca e o uso intenso das redes sociais pelos fãs. Que logo se espalhou por toda a internet na semana do lançamento, em junho deste ano. Todo o esforço se converteu em números, com mais de 18 milhões de reproduções do “brat” na estreia do Spotify.

Charli assumiu o significado de brat, e mudou totalmente. Sob o comando da inglesa, a tradução de mimada se tornou algo excêntrico, autoconfiança e subversivo.

O sucesso catapultou a cantora para as mais altas posições nas paradas em todo o mundo e a levou a colaborar com artistas de grande porte como Ariana Grande e Billie Eilish. Canções como “360”, “Von Dutch”, “Apple” e “Guess” já contabilizam centenas de milhões de plays nas plataformas de música e são hits marcantes de 2024.

Todo o sucesso foi também reconhecido pela crítica especializada e pelas premiações. No Grammy, por exemplo, a artista descolou 7 indicações, incluindo Álbum do Ano e Gravação do Ano. Na lista de melhores álbuns do ano, Charli XCX foi citada por veículos conceituados como a Billboard e Rolling Stone.

Após o barulho em 2024, Charli segue com a divulgação da Brat Tour para 2025 e promete ainda mais verde passando nas redes sociais.



Fonte: Portal LEODIAS

Antes de tarifaço, exportações de ovos aos EUA aumentaram 305% em julho

As exportações totais de ovos do Brasil, incluindo produtos frescos e processados, aumentaram quase 305% para 5.259 toneladas métricas em julho, refletindo a forte...

Polícia vai investigar Bolsonaro por suposto crime contra a honra de Lula

A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) abrirá um inquérito que tem como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Essa investigação é por suposta...

Jennifer Aniston reage à cena de “Friends”: “Ridículo da melhor maneira”

A atriz Jennifer Aniston, 56, reagiu a uma cena clássica da série “Friends”, que sua personagem, Rachel Green, faz confusão em uma receita e...