Saiba quais foram as músicas mais tocadas no Brasil e no mundo em 2024

Saiba quais foram as músicas mais tocadas no Brasil e no mundo em 2024

Em clima de retrospectiva de 2024, o portal LeoDias preparou uma lista das músicas mais tocadas este ano no Brasil e no mundo nas plataformas de streaming musical.

No Brasil, nenhum artista internacional aparece nas posições mais altas nos rankings, com destaque para o funk e o sertanejo. Confira a lista que preparamos:

Veja as fotos

Foto: Randes FilhoHenrique & Juliano cantam uma de suas novas canções
Taylor Swift em clipe da música Fortnight|Reprodução: YouTube/Taylor Swift
Kendrick Lamar no clipe da música Not Like UsReprodução: YouTube/Kendrick Lamar
Jorge & MateusDivulgação

Spotify

Na mais consolidada plataforma, quem dominou o Brasil foi a dupla sertaneja Henrique & Juliano, enquanto globalmente foi a cantora Taylor Swift, pelo segundo ano consecutivo.

A música mais tocada no Brasil foi “The Box Medley Funk 2”, de The Box, Mc Brinquedo, MC Cebezinho, MC Tuto, Mc Laranjinha e Dj Oreia. Já ao contabilizar os streams do mundo inteiro, o hit de 2024 foi “Espresso”, de Sabrina Carpenter.

Deezer

Assim como no Spotify, Henrique & Juliano e Taylor Swift foram os artistas mais bem sucedidos no Deezer em 2024, no Brasil e no mundo, respectivamente.

Já o hit brasileiro do ano foi de outra dupla sertaneja, Jorge & Mateus, com “Haverá Sinais”. Globalmente, a mais escutada foi “Lose Control”, do cantor country Teddy Swims.

Apple Music

A plataforma da Apple divulgou que a artista mais ouvida no ano de 2024 foi Taylor Swift, assim como seu álbum “The Tortured Poets Department” foi coroado o mais bem sucedido.

Nos hits, quem se destaca é o rapper Kendrick Lamar, com a música “Not Like Us” sendo a mais ouvida de 2024 no mundo.

YouTube

Na plataforma de vídeos, o ranking de músicas mais ouvidas no Brasil foi diverso, com funk, sertanejo e gospel no top 10. A mais ouvida foi “The Box Medley Funk 2”, assim como no Spotify. Outros destaques na lista são Simone Mendes, Isadora Pompeo e Lauana Prado.


Fonte: Portal LEODIAS