Sem Rashford, Manchester United é derrotado em casa pelo Bournemouth

O Bournemouth derrotou o Manchester United por 3 a 0 pela Premier League, no Old Trafford, neste domingo (22). Os gols da partida foram marcados por Dean Huijsen, Justin Kluivert e Antoine Semenyo. Com a vitória, a equipe subiu para o quinto lugar na classificação.

A quarta vitória do Bournemouth na liga em cinco partidas levou o time a 28 pontos após 17 jogos, enquanto o United está em 13º com 22 pontos e passará o Natal na metade inferior da tabela pela primeira vez na história da Premier League.

Enquanto o United bombardeou o Bournemouth com chutes no final do primeiro tempo, incluindo três do capitão Bruno Fernandes, foram os visitantes que encerraram o jogo com dois gols em dois minutos no início do segundo tempo.

Kluivert marcou de pênalti aos 61 minutos, após Noussair Mazraoui derrubar o ponta holandês, mandando o goleiro Andre Onana para o lado errado.

Os torcedores encantados do Bournemouth ainda estavam comemorando quando Dango Ouattara fez um passe para Semenyo dentro da área dois minutos depois. O zagueiro do United, Lisandro Martinez, ofereceu pouca resistência enquanto Semenyo desferia um chute forte que passou por Onana.

“É uma vitória importante para nós”, disse o técnico do Bournemouth, Andoni Iraola. “Vencemos por 3 a 0, mas foi mais difícil do que parece quando você vê 3 a 0. Acho que fomos bem sólidos, foi uma performance madura”.

Os torcedores do Bournemouth cantaram alegremente “Man United, aconteceu de novo” nos minutos finais, em referência à vitória dos Cherries pelo mesmo placar em Old Trafford na temporada passada.

O United parecia completamente fora de forma em ambos os lados do campo durante a maior parte do jogo, que aconteceu logo após a vitória por 2 a 1 no clássico contra o Manchester City, uma semana antes.

“É difícil pressionar por duas, três vitórias e estamos tentando”, disse o técnico do United, Ruben Amorim. “Este jogo foi difícil para nós. Sofremos novamente em lances de bola parada e estávamos um pouco nervosos, senti isso no estádio. O pênalti e outro gol foram realmente difíceis aqui. Tentamos marcar alguns gols, mas foi uma partida difícil, então vamos seguir em frente. Temos que focar no trabalho e não no que você sente no estádio. É a única maneira que sei de focar meus jogadores. Temos que sofrer novamente, mas tentaremos vencer. Faremos isso até o fim”.

O United teve 23 chutes contra 10 do Bournemouth. 

Alejandro Garnacho desperdiçou uma ótima chance no segundo tempo quando ultrapassou dois defensores antes de chutar no goleiro Kepa.

Amorim deixou o atacante Marcus Rashford fora do elenco pela terceira partida consecutiva em meio a rumores de que seu tempo no clube poderia ser limitado.

O atacante de 27 anos, que estava no estádio no domingo, mas não no banco, parece ter caído em desgraça e disse em uma entrevista no início da semana que estava pronto para um “novo desafio” longe do clube.

(Reportagem de Lori Ewing, edição de Pritha Sarkar e Andrew Cawthorne)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sem Rashford, Manchester United é derrotado em casa pelo Bournemouth no site CNN Brasil.

Ataques cibernéticos sobem 30% no país pós tarifaço; empresa vê hacktivismo

O Brasil registrou uma alta de 30% de ataques cibernéticos originados nos Estados Unidos em meio ao tarifaço de Donald Trump, segundo levantamento da...

Entenda os cinco princípios do plano de Israel para o fim da guerra em Gaza

O gabinete de segurança de Israel adotou cinco princípios para encerrar a guerra em Gaza, incluindo o “controle de segurança israelense na Faixa de...

Avião da Azul faz pouso de emergência em Brasília após ameaça de bomba

Um voo comercial da Azul fez um pouso de emergência em Brasília, na noite desta quinta-feira (7), após uma ameaça de bomba. Segundo a Polícia...