Ney Latorraca morreu na manhã de quinta-feira, 26 de dezembro, aos 80 anos. Ele, que estava internado desde o dia 20 deste mês, lutando contra um câncer de próstata além de desenvolver uma sepse pulmonar como consequência da metástase da doença.
Fernanda Britto, influencer de etiqueta, morre por conta de AVC
Ele foi diagnosticado com câncer em 2019, passou por uma operação e retirou a próstata, porém, em agosto de 2024, a doença voltou em metástase, isto é quando as células cancerígenas atingem outras partes do corpo, além do órgão original.
Segundo dados divulgados pelo g1, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens. 75% dos casos tem incidência maior nos indivíduos a partir de 65 anos.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O que é sepse pulmonar?
Divulgado no boletim médico da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, o ator teve uma sepse pulmonar. A condição é, na realidade, uma resposta do próprio sistema contra uma infecção, seja bacteriana, fúngica ou por conta de protozoários.
Irmã de MC Kevin morre aos 36 anos
O que ocorre neste caso é que o sistema imunológico ataca a infecção para impedir que ela se espalhe, mas, no caso da sepse, ela avança e o corpo se inflama para combater. O sistema de defesa colapsa porque, no combate a infecção, ele ataca outras partes do corpo.
O post Sepse: entenda o quadro que levou Ney Latorraca à morte apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico