Sogro e noivo de Marina Ruy Barbosa desistem de ações na Justiça

Os empresários Abdul Fares e Jamel Fares, noivo e sogro da atriz Marina Ruy Barbosa, respectivamente, desistiram das ações na Justiça que moviam um contra o outro durante a batalha judicial envolvendo o grupo Marabraz, do qual são donos. As ações envolviam interdição e falsidade ideológica.

Nesta quinta-feira (12/12), os dois apareceram juntos em uma foto que circula nas redes sociais, onde seguram um jornal com uma matéria que sobre a disputa judicial entre a família. Uma declaração com firma reconhecida falando sobre o tema também foi divulgada.

“O teor da matéria me surpreendeu profundamente. Jamais autorizei a adoção de medidas criminais contra meu filho. Os detalhes dessa vida privada não são do interesse de ninguém”, assinou Jamel na declaração.

“Infelizmente, não é uma circunstância inédita que divergências familiares em grupos empresariais sejam, em parte, objeto de disputas judiciais. O sigilo desses procedimentos, quando violado por vazamentos sensacionalistas, causa danos irreparáveis a todos os envolvidos”, diz outro trecho da nota.

Entenda o caso

A história começou quando Abdul Fares entrou na Justiça pedindo a interdição do pai, Jamel, sócio-fundador da rede de varejo Marabraz.  No pedido de interdição, Abdul diz que Jamel sofre de depressão profunda, cardiopatia grave, dependência química de medicamentos controlados e um quadro de agressividade, atestados por relatórios psiquiátricos e neurológicos.

A briga adicionou mais um capítulo na disputa judicial familiar, que começou após Jamel e seu irmão Nasser Fares, administrador do grupo Marabaz, terem entrado com um processo na Justiça de São Paulo para reaver ações da empresa que estão em nome dos seis filhos. As informações são da colunista Eliane Trindade.

Segundo a Folha de S. Paulo, responsável por divulgar o processo, Jamel descobriu a ação do filho durante busca de rotina da assessoria jurídica do grupo e entrou com a petição que questiona a ação do filho em 5 de dezembro.

A exuberância de Abdul e Marina Ruy Barbosa, que se tornou assunto midiático nos últimos meses, também entrou em foco na disputa judicial. A defesa do patriarca aponta um anel “no valor de US$ 1 milhão [R$ 6 milhões] na viagem de noivado em jatinho particular a Dubai”.



Fonte: Metrópoles

Mulher suspeita de envolvimento na morte de ex-delegado é presa em SP

A mulher suspeita de envolvimento na morte do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes foi presa na madrugada desta quinta-feira (18), em São Paulo. Ela teria...

Passa de 65 mil o número de palestinos mortos em Gaza, dizem autoridades

O número de palestinos mortos na Faixa de Gaza subiu para 65.062, com 165.697 feridos, desde o início do conflito entre Israel e o...

França enfrenta nova onda de protestos contra cortes orçamentários

Professores, maquinistas, farmacêuticos e funcionários de hospitais entraram em greve na França, enquanto adolescentes bloquearam escolas de ensino médio nesta quinta-feira (18), como parte...