STJD mantém punição e Bruno Henrique pode perder despedida de Gabigol

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a punição do atacante do Flamengo, Bruno Henrique, pela expulsão direta no duelo contra o Corinthinas pela semifinal da Copa do Brasil. O atacante pegou dois jogos de suspensão pelo lance com Matheuzinho no empate em 0 x 0 contra o Alvinegro paulista. O camisa 27 ficará de fora da última partida do Fla na temporada, que marcará a despedida de Gabigol do Rubro-Negro.

Bruno Henrique já havia cumprido o primeiro jogo de suspensão na ida da final da Copa do Brasil, contra o Galo. Amparado pelo efeito suspensivo, o atacante do Rubro-Negro voltou a atuar contra o Cuiabá, que marcaria seu segundo duelo suspenso.

O pleno do STJD julgou o caso em definitivo nessa quinta-feira (5/12), e votou por unanimidade pela manutenção da pena. Desta forma, Bruno Henrique ficará de fora do duelo contra ao Vitória, neste domingo (8/12), às 16h, pela 38ª rodada do Brasileirão.

Flamengo vai recorrer

O Flamengo, no entanto, estuda tentar libertar o atleta para atuar no duelo da mesma forma que garantiu a liberação de Marcos Braz, suspenso por 15 dias devido à confusão com a arbitragem na semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro conseguiu a conversão da pena do dirigente em uma “medida de interesse social”.

Por deferimento do presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, o Flamengo conseguiu a conversão da suspensão de Braz em multa de R$ 20 mil. O pagamento já foi efetuado pelo VP de futebol do Rubro-Negro. O time tenta a mesma manobra para contar com Bruno Henrique no jogo final de Gabigol com o clube, mas ainda não obteve resposta.



Fonte: Metrópoles

Fórmula 1: veja as vitórias brasileiras no GP no Brasil

Vencer em casa, diante de uma torcida apaixonada, é o sonho de qualquer piloto de Fórmula 1. No Brasil, essa emoção já foi vivida...

Ataque russo mata duas pessoas em prédio na Ucrânia

Autoridades de emergência ucranianas informaram que duas pessoas morreram e outras 12, incluindo duas crianças, ficaram feridas em um ataque aéreo russo contra a...

Como Trump reverteu a política climática dos EUA durante segundo mandato?

O retorno de Donald Trump à Casa Branca em janeiro de 2025 desencadeou uma ampla reversão da política climática dos Estados Unidos. Muitas iniciativas implementadas...