Suspeitos de matar jovem em Jericoacoara acessaram celular da vítima antes do crime, diz polícia

Os suspeitos envolvidos na morte do turista de São Paulo Henrique Marques de Jesus, em Jericoacoara (CE), acessaram o celular da vítima antes do crime, apontam as investigações.

Henrique, de 16 anos, passava férias com o pai na Vila de Jericoacoara, no litoral do estado, quando foi assassinado entre a última terça-feira (17) e quarta-feira (18). De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez, a análise inicial dos suspeitos levou à interpretação equivocada de que Henrique teria algum vínculo com uma facção rival.

“As investigações apontam até o momento que os criminosos tiveram acesso ao telefone da vítima e, ao verificarem conversas e também algumas fotos, acreditaram que a vítima teria algum tipo de ligação ou era simpatizante de um grupo criminoso rival de origem paulista”, afirmou Gutiérrez à CNN nesta segunda-feira (23).

Segundo o delegado-geral, as investigações começaram imediatamente após o sumiço de Henrique. “A Polícia Civil, desde os primeiros momentos do desaparecimento do adolescente, iniciou a investigação, primeiramente apurando um desaparecimento. Já no dia seguinte, foi identificada realmente a morte do adolescente e começamos então a montar esse quebra-cabeça. Identificamos aquelas pessoas que fizeram o arrebatamento da vítima. Todos foram identificados”, explicou.

Nesta segunda-feira (23), uma operação interestadual resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos em Fortaleza e no cumprimento de um mandado contra um homem de 36 anos, apontado como mandante do crime. O homem, considerado perigoso, já estava preso no Maranhão por crimes como tráfico de drogas, homicídio e associação criminosa.

“As investigações ainda continuam para responsabilizar e capturar todos eles, e também para identificarmos com clareza a real motivação, todos os elementos que indicaram a motivação desse crime. Os mandados já foram solicitados, a nossa expectativa é que a gente consiga capturar todos os que participaram ativa ou indiretamente desse crime”, ressaltou o delegado-geral.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Suspeitos de matar jovem em Jericoacoara acessaram celular da vítima antes do crime, diz polícia no site CNN Brasil.

Presidente do América-MG questiona denúncia de racismo contra Miguelito

Alencar da Silveira Jr., presidente do América-MG, questionou a acusação de injúria racial contra o atacante Miguelito. Miguel Terceros foi preso em flagrante após ser...

CBF desmente Galvão Bueno e nega jogo contra seleção banida

A CBF negou a informação dada pelo narrador Galvão Bueno de que a Seleção Brasileira faria um amistoso contra a Rússia, seleção banida pela...

Cardeais entram em reclusão total nesta terça-feira (6) antes do conclave

Os cardeais que participarão do conclave secreto para eleger um novo papa católico começaram a se hospedar em dois locais do Vaticano nesta terça-feira...