Suspeitos pela venda de pílulas abortivas são presos em SC

A Polícia Civil prendeu três suspeitos pela comercialização ilegal de medicamentos abortivos em Santa Catarina, nesta sexta-feira (6).

Um casal, de 30 e 39 anos, e um homem de 41 anos são suspeitos de integrar uma associação criminosa que vendia as pílulas, que são proibidas em todo o território nacional.

As prisões ocorreram após buscas em Balneário Camboriú e Itapema, no litoral catarinense, e em Curitiba e Antonina, no Paraná. O casal estava em Balneário Camboriú e o outro homem em Curitiba.

O casal foi detido em sua residência, onde foram apreendidas 11 cartelas de “misoprostol” com 14 comprimidos cada, além de 10 comprimidos fracionados.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, a mulher em questão era a líder do grupo, enquanto seu parceiro realizava apenas a entrega em Santa Catarina.

Ainda segundo informações da PCPR, o homem que atuava em Curitiba fazia entregas na Região Metropolitana e na Capita. Além disso, foram encontrados medicamentos em seu carro e na sola de seus calçados.

A associação criminosa já havia sido desarticulada, uma vez que o casal já foi preso em flagrante por crimes semelhantes. As investigações apontam que os suspeitos voltaram à atividade vendendo medicamentos por telefones e sites variando seu valor conforme a quantidade de semanas de gestão da mulher.

Os três presos irão responder por crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e associação criminosa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Suspeitos pela venda de pílulas abortivas são presos em SC no site CNN Brasil.

Velório de lobista executado em São Paulo acontece nesta quarta (26)

O velório de Luis Francisco Caselli, lobista executado a tiros no início da semana no Tatuapé, zona leste da capital paulista, acontece nesta quarta-feira...

Quando começa a isenção do IR até R$ 5 mil?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta quarta-feira (26) o projeto para ampliar a faixa de isenção do IR (Imposto de...

Vacina contra a dengue será dose única, diz ministro da Saúde

O Instituto Butantan deve receber aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para sua vacina contra a dengue, que será administrada em dose...