Suspeitos pela venda de pílulas abortivas são presos em SC

A Polícia Civil prendeu três suspeitos pela comercialização ilegal de medicamentos abortivos em Santa Catarina, nesta sexta-feira (6).

Um casal, de 30 e 39 anos, e um homem de 41 anos são suspeitos de integrar uma associação criminosa que vendia as pílulas, que são proibidas em todo o território nacional.

As prisões ocorreram após buscas em Balneário Camboriú e Itapema, no litoral catarinense, e em Curitiba e Antonina, no Paraná. O casal estava em Balneário Camboriú e o outro homem em Curitiba.

O casal foi detido em sua residência, onde foram apreendidas 11 cartelas de “misoprostol” com 14 comprimidos cada, além de 10 comprimidos fracionados.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, a mulher em questão era a líder do grupo, enquanto seu parceiro realizava apenas a entrega em Santa Catarina.

Ainda segundo informações da PCPR, o homem que atuava em Curitiba fazia entregas na Região Metropolitana e na Capita. Além disso, foram encontrados medicamentos em seu carro e na sola de seus calçados.

A associação criminosa já havia sido desarticulada, uma vez que o casal já foi preso em flagrante por crimes semelhantes. As investigações apontam que os suspeitos voltaram à atividade vendendo medicamentos por telefones e sites variando seu valor conforme a quantidade de semanas de gestão da mulher.

Os três presos irão responder por crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e associação criminosa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Suspeitos pela venda de pílulas abortivas são presos em SC no site CNN Brasil.

Ovo de Páscoa de diamantes bate recorde e é arrematado por US$ 30 milhões

Um Ovo de Inverno Imperial Fabergé, encomendado pelo Czar Nicolau II como presente de Páscoa para sua mãe, foi vendido por um valor recorde...

Internada, Isabel Veloso apresenta novo sintoma; veja atualização do quadro

A influenciadora Isabel Veloso, 19, que segue internada na UTI, apresentou novos sintomas, segundo informou o pai dela nas redes sociais nesta quarta-feira (3)....

Segurança é demitido após casal gay ser hostilizado no Mercadão de SP

Um segurança do Mercado Municipal de São Paulo foi demitido após cometer homofobia contra dois homens na última segunda-feira (1). O caso tomou repercussão...