Tati Minerato sobre pressão estética no Carnaval: “Crítica é grande”

A passista Tati Minerato, 36, comentou sobre a origem de suas preocupações de cuidar do corpo e a pressão que o Carnaval exerce nas mulheres que ficam em destaques nos desfiles das escolas de samba.

Em entrevista exclusiva à CNN, ela declarou que “é uma coisa que eu já faço naturalmente, me cuido o ano inteiro com academia e faço crossfit, mas com o Carnaval a pressão é um pouquinho maior porque o corpo fica mais exposto e a gente dança”.

Tati disse que, desde criança, sua mãe a incentivou a fazer esportes como natação e balé — desejando que as filhas fossem atletas. De acordo com a modelo, essa preocupação nasceu do medo de que as filhas seguissem o padrão da família que é “boa de garfo”.

Sobre a exposição gerada pelas apresentações e desfiles, a passista comparou seu início no Carnaval e os dias de hoje.

“Antigamente não era tanto — eu comecei há muito tempo — mas agora qualquer coisa que você posta com uma gordurinha fora do lugar, a crítica é grande. Apesar disso, sempre existe aquele discurso de aceitação”, disse à CNN.

Ainda, Minerato lembrou de uma cirurgia estética que a traumatizou pelas complicações geradas pela intervenção.

Em 2020, a passista precisou passar 35 dias internada para tratar uma infecção após um procedimento para trocar suas próteses de silicone e retirar o hidrogel que tinha injetado nos glúteos.

“Não quero mais fazer mais nenhuma intervenção, estou bem satisfeita com meu corpo. Acho que só treinar mesmo e manter a dieta está ótimo”, pontuou Tati.

Wanessa Camargo sobre vida após expulsão do BBB24: “Me fortaleceu”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tati Minerato sobre pressão estética no Carnaval: “Crítica é grande” no site CNN Brasil.

Inflação da zona do euro acelera e aponta para manutenção de juros pelo BCE

Inflação da zona do euro acelerou inesperadamente no mês passado, provavelmente solidificando as apostas de que não haverá mais cortes nas taxas de juros...

Atlas: criminalidade, tráfico e corrupção são maiores problemas do Brasil

Os brasileiros consideram que a criminalidade, o tráfico de drogas e a corrupção são os maiores problemas que o país enfrenta atualmente, segundo o levantamento do AtlasIntel/Bloomberg, divulgado nesta terça-feira (2).  Cada entrevistado pôde...

Atlas/Bloomberg: desaprovação de Lula volta a subir e chega a 50,7%

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a subir, segundo pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta terça-feira (2). São 50,7% que desaprovam Lula...