Técnico Lisca afirma que Ceará recebeu “mala branca” do Palmeiras

Treinador do Ceará durante o Brasileirão de 2018, Lisca afirmou que a equipe recebeu mala branca do Palmeiras naquele ano.

De acordo com o treinador, o incentivo teria sido pago pelo clube paulista aos cearenses para o confronto contra o Internacional, que brigava pelo título com o alviverde.

“Sempre chega (mala branca) via jogadores. Em 2018 recebemos, eu estava no Ceará. Jogaríamos contra o Inter, e o Palmeiras ofereceu mala branca, pagou aos jogadores. Recebemos e na hora da divisão foi uma confusão, a mala branca mais atrapalhou”, disse o treinador.

O jogo citado por Lisca aconteceu na 33ª rodada, na Arena Castelão, e terminou com empate em 1 x 1 entre Ceará e Internacional.

O que é a “mala branca” no futebol?

A mala branca é forma como ficou conhecido o incentivo em dinheiro que um clube dá a outro para que tenha um resultado positivo.

Vale lembrar que a mala branca não é permitida no futebol. De acordo com o artigo 242 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, é proibido “dar ou prometer vantagem indevida a membro de entidade desportiva, dirigente, técnico, atleta ou quaquer pessoa natural mencionada no art. 1º, § 1º, VI, para que, de qualquer modo, influencie o resultado de partida, prova ou equivalente”.



Fonte: Metrópoles

Varejo cresce 2,4% em julho, mas ainda aponta desaceleração, diz Stone

As vendas do comércio brasileiro apresentaram um crescimento de 2,4% em julho, segundo dados do IVS (Índice do Varejo Stone), divulgado nesta segunda-feira (11). Na...

Gilberto Gil revela últimos pedidos de Preta e destino das cinzas

O cantor Gilberto Gil, 83, revelou os últimos desejos da filha Preta Gil, 50. O artista contou, em entrevista ao “Fantástico”, neste domingo (10),...

Após denúncia de Felca, Hugo fala em pautar projeto em defesa de crianças

O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), usou as redes sociais neste domingo (10) para dizer que irá pautar nesta semana projetos que...