Técnico Lisca afirma que Ceará recebeu “mala branca” do Palmeiras

Treinador do Ceará durante o Brasileirão de 2018, Lisca afirmou que a equipe recebeu mala branca do Palmeiras naquele ano.

De acordo com o treinador, o incentivo teria sido pago pelo clube paulista aos cearenses para o confronto contra o Internacional, que brigava pelo título com o alviverde.

“Sempre chega (mala branca) via jogadores. Em 2018 recebemos, eu estava no Ceará. Jogaríamos contra o Inter, e o Palmeiras ofereceu mala branca, pagou aos jogadores. Recebemos e na hora da divisão foi uma confusão, a mala branca mais atrapalhou”, disse o treinador.

O jogo citado por Lisca aconteceu na 33ª rodada, na Arena Castelão, e terminou com empate em 1 x 1 entre Ceará e Internacional.

O que é a “mala branca” no futebol?

A mala branca é forma como ficou conhecido o incentivo em dinheiro que um clube dá a outro para que tenha um resultado positivo.

Vale lembrar que a mala branca não é permitida no futebol. De acordo com o artigo 242 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, é proibido “dar ou prometer vantagem indevida a membro de entidade desportiva, dirigente, técnico, atleta ou quaquer pessoa natural mencionada no art. 1º, § 1º, VI, para que, de qualquer modo, influencie o resultado de partida, prova ou equivalente”.



Fonte: Metrópoles

É de graça! Programa da Gás do Povo passa a valer para todas capitais do Brasil

Todas as capitais brasileiras passam a integrar o programa Gás do Povo a partir desta segunda-feira. Nesta segunda fase de implementação do programa, o...

Aprovados no concurso público do Detran são convocados para posse

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Administração (Sead), publicou no Diário Oficial (DOE) desta segunda-feira, 26, o edital de convocação para...

Menores ao volante e pilotos embriagados: Marinha multa geral em domingo de vale-tudo nas águas do Rio Acre

Um soco no estômago: enquanto alguns se divertem ignorando as leis de navegação, o histórico do Calçadão da Gameleira é marcado por tragédias que...