A atriz Deborah Secco compartilhou no Instagram, nesta terça-feira (3/12), os detalhes do transplante de sobrancelha que fez no dia anterior. A artista de 45 anos se declarou satisfeita com o resultado do procedimento estético.
Ela não foi a única famosa a recorrer à técnica. A atriz Flávia Pavanelli, de 26 anos, decidiu preencher a sobrancelha de maneira semelhante na última quarta-feira (27/11).
Segundo o médico Iago Carega, de São Paulo, especialista em transplantes capilares, o “transplante de sobrancelha” se tornou uma tendência nos consultórios. A técnica é semelhante à usada em transplantes capilares. Os folículos mais saudáveis são retirados do cabelo da própria paciente e são implantados na sobrancelha. Trata-se de uma pequena cirurgia mas, pelo volume menor de folículos retirados e implantados, se usa apenas anestesia local.
Especialistas apontam que o procedimento pode custar entre R$ 12 e 30 mil. “A cirurgia dura em torno de 6 a 8 horas. A recuperação, mesmo nos casos mais críticos, dura só cinco dias e o cuidado é muito mais simples que o de um transplante capilar, mas ainda assim é preciso ter muito cuidado na escolha do cirurgião para evitar intercorrências”, aconselha Carega.
Cuidados com o transplante de sobrancelhas
Segundo o médico Danilo Talarico, também especialista de transplante capilar, as pacientes que passam pelo procedimento não devem se assustar se os fios caírem. “Após o transplante, é possível ter uma ideia do resultado, que ainda não é o definitivo, pois é normal que alguns fios caiam. O resultado final vai ser percebido em seis meses”, completa.
Durante o pós-operatório, a exposição solar e o uso de maquiagem são contraindicados. Além disso, é necessário fazer uma manutenção constante já que os fios transplantados seguem o padrão de crescimento do local de onde foram retirados – se forem extraídos do couro cabeludo, será necessário apará-los com certa regularidade para que permaneçam do mesmo comprimento dos outros fios.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!
Fonte: Metrópoles