Trump escolhe CEO da Truth Social para liderar diretoria de inteligência

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump nomeou neste sábado (14) o CEO da Truth Social (a rede social do republicano), Devin Nunes, para servir como presidente do Conselho Consultivo de Inteligência do Presidente.

Nunes, um ex-deputado e defensor de longa data de Trump, permanecerá como CEO da Truth Social enquanto ocupar o cargo. O aliado do republicano liderou o Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes dos EUA durante parte do primeiro mandato de Trump na Casa Branca.

Como presidente do comitê, Nunes alegou que o FBI conspirou contra Trump durante sua investigação da interferência russa nas eleições presidenciais de 2016, em que o republicano derrotou a candidata democrata Hillary Clinton.

“Devin usará sua experiência como ex-presidente do Comitê de Inteligência da Casa, e seu papel fundamental em expor a fraude Rússia, Rússia, Rússia, para me fornecer avaliações independentes da eficácia e propriedade das atividades da Comunidade de Inteligência dos EUA,” disse Trump em uma postagem na Truth Social.

O Conselho Consultivo de Inteligência do Presidente é um painel da Casa Branca que oferece ao líder americano avaliações independentes da eficácia e planejamento das agências de inteligência.

Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump escolhe CEO da Truth Social para liderar diretoria de inteligência no site CNN Brasil.

Chefe de Direitos Humanos da ONU pede fim da invasão de Israel à Gaza

O Alto Comissário de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas), Volker Turk, apelou à comunidade internacional para que impeça a invasão terrestre...

Vélez Sarsfield 0 x 1 Racing: veja os melhores momentos pela Libertadores

O Racing conquistou importante vitória, fora de casa, por 1 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, na noite desta terça-feira (16), no estádio José...

Messi brilha, e Inter Miami vence Seattle Sounders em “revanche”; veja gols

Em revanche da final caótica da Leagues Cup, o Inter Miami “se vingou” e venceu por 3 a 1 o Seattle Sounders, nesta terça-feira...