O último “Caldeirão com Mion” de 2024 vai abrir os caminhos para o novo ano bebendo na fonte da alegria das crianças. Noah, 9 anos, é autor de um livro que fala de sua vivência com o autismo e o TDAH e, com os pais, recebeu Mion em sua casa, em Londres. Ainda no programa, a energia e a pureza dos pequenos vão invadir o palco do “Caldeirão” no especial “Por que, Mion?” que vai ganhar ares do extinto “Gente Inocente”, que era protagonizado pelos baixinhos.
O programa começa com um encontro entre o apresentador e a jornalista Cecilia Malan, em Londres, no Reino Unido. Correspondente da Globo desde 2011, a repórter compartilha o seu conhecimento sobre a cidade e ajuda o “Caldeirão” chegar até a história de inspiração do menino Noah, que será apresentada ao público no quadro “Arte Transforma”.
Além do bate-papo com a família, Mion acompanhou uma palestra de menino escritor em uma escola local. Mais tarde, as crianças vão virar estrela da atração. Dira Paes é a convidada do quadro especial que traz perguntas e respostas, adivinhações entre outras atividades em um cenário colorido e lúdico.
“Eu sempre me sinto criança ao participar do ‘Caldeirão com Mion’, porque é um programa da alegria, do descanso, da euforia de estar vivo, sorrindo da gente, assim, precisando se reinventar também. A gente tem que alimentar nossa criança. Quando meus filhos retrucam que não sou criança ou que algo é para criança, eu costumo responder que só sou jovem há mais tempo. Esse contato com as crianças nos renova. Saio muito emocionada e agradecida, mas vocês vão ter que assistir para entender o porquê”, disse a atriz em entrevista à Globo.
Em um “Caldeirokê” de Ano Novo, o programa também recebe a influenciadora Samantha Alves, que se junta a Lucas Lima e Diego Martins no júri. A brincadeira contará com as performances de Fabi Bang, Myra Ruiz e Diego Montez, do elenco do musical “Wicked”, enfrentando a atriz Jeniffer Nascimento, acompanhada do marido, Jean Amorim e do irmão Jean Nascimento.
Fonte: Portal LEODIAS