Vicente Luque brilha com finalização relâmpago no UFC 310

Na noite deste sábado (7/12), no UFC 310, Vicente Luque protagonizou um dos momentos mais impactantes do evento ao finalizar Themba Gorimbo, do Zimbábue, em apenas 52 segundos de luta. Representando o Brasil no card preliminar, o peso-meio-médio (até 77,6kg) demonstrou habilidade e precisão ao encaixar um triângulo de mão após um direto certeiro que derrubou o adversário.

A vitória marca a recuperação de Vicente Luque, atual número 14 do ranking da divisão, que vinha de uma derrota para Joaquin Buckley. Com o triunfo, Luque melhorou seu cartel, que agora soma 23 vitórias, 10 derrotas e um empate, sendo 16 dessas vitórias conquistadas no UFC.

Após o combate, o brasileiro aproveitou a entrevista no octógono para pedir um rival do top 10, citando o nome de Jorge Masvidal como próximo alvo. Do outro lado, Gorimbo viu sua sequência de quatro vitórias consecutivas ser interrompida de forma contundente.

Veja a comemoração de Vicente Luque após a luta.

Como foi

O confronto começou intenso, com os dois lutadores trocando golpes baixos até que Luque acertou um direto certeiro de encontro, derrubando Gorimbo. Sem perder tempo, o brasileiro aproveitou a oportunidade, ajustou o triângulo de mão e girou para pressionar. O zimbabueano resistiu, mas acabou inconsciente ao não bater em tempo. A performance de Luque foi destaque entre os combates preliminares e reafirma sua posição como uma das forças da categoria.

Apesar da vitória de Luque, a noite foi de resultados mistos para o Brasil no UFC 310. Kron Gracie, que também representava o país, sofreu sua terceira derrota consecutiva na organização ao ser nocauteado por Bryce Mitchell, em duelo no peso-pena.



Fonte: Metrópoles

Chelsea e PSG se enfrentam pela final da Copa do Mundo de Clubes

Chelsea e Paris Saint-Germain se enfrentam, neste domingo (13/7), na grande final do Mundial de Clubes. A partida está marcada para às 16h, no...

Seleção Brasileira Feminina chega à Copa América com bom retrospecto

A Seleção Brasileira estreia na Copa América Feminina neste domingo (13/7), às 21h. A Canarinho enfrenta a Venezuela pelo Grupo B, que ainda conta...

Copa América Feminina: Chile vence o Peru com gols no segundo tempo

O Chile estreou bem na Copa América Feminina e não tomou conhecimento do Peru. Com gols no segundo tempo, a Roja fez 3 x...